Comportamento

Da redação

Hashtag celebra coxas com estrias e marcas naturais

Da redação
27/07/2015 17:20
Thumbnail
“Estrias resultantes da minha desordem alimentar, elas mostram a força que foi necessária para sobreviver”, diz a legenda. (Foto: Reprodução/Twitter.)
Alerta de tendência: amar o próprio corpo está em alta. É o que mostra a hashtag #ThighReading, que incentiva internautas a postarem fotos de suas coxas, com estrias, celulites, varizes e tudo mais que uma perna real tem a mostrar.
A hashtag é uma das mais populares do Twitter desde o dia 20 de julho, quando a usuária @princess_labia a utilizou na publicação de uma foto das estrias de sua coxa, de acordo com o Huffington Post. Na legenda, ela sugeria que a “leitura” das linhas esbranquiçadas é melhor que a leitura da palma das mãos.
A brincadeira com o sentido das palavras viralizou, principalmente nos Estados Unidos, e acabou virando campanha. “Thigh reading”, que em tradução livre significa “leitura de coxas”, é um movimento pela beleza real ao qual milhares de pessoas aderiram, postando fotos de suas marcas naturais, presentes na pele de todo mundo.
Algumas usuárias aproveitaram para contar histórias de dor e autoaceitação relacionadas aos sinais em suas coxas, como se as marcas narrassem a superação de problemas – de desordens alimentares à automutilação.
Muitas comentaram que, com a campanha, sentem-se melhor em relação a suas estrias.