Comportamento

Redação

Helena e Miguel lideram nomes de bebês em 2018; saiba as tendências para 2019

Redação
29/11/2018 12:31
Thumbnail

Pela plataforma, já dá para ter uma ideia dos nomes de bebês que vão prevalecer em 2019. Foto: Bigstock

Em 2018, as Helenas “dominaram”  o Brasil, desbancando as Alices, que estavam desde 2015 no topo da lista dos nomes de bebês mais escolhidos pelos pais, de acordo com levantamento divulgado pela plataforma digital BabyCenter. O ranking foi calculado usando as informações de 501 mil bebês brasileiros, cadastradas pelos próprios pais na plataforma, que então divulga os campeões e as tendências para o ano seguinte.
Entre as meninas, Helena, Alice, Laura, Manuela e Valentina estão no top 5 dos nomes do ano. Sophia, que sempre figura entre os principais nomes, caiu para a 7ª posição em 2018, e os nomes semelhantes ao Helena, como Heloísa, Eloá, Maria Helena, Lorena e Milena também ganharam posições de destaque no ranking dos 100 nomes para meninas.

Melinda e Manuela: influência das celebridades 

A presença da Manuela, de acordo com informações do BabyCenter, demonstra o poder das celebridades. Este foi o nome escolhido pela apresentadora Eliana para a filha, fruto de uma gestação de risco, que foi acompanhada pelos fãs desde o início. Da mesma forma, Melinda, filha do cantor sertanejo Michel Teló com a atriz Thais Fersoza, aparece na lista pela primeira vez.
Helena e Miguel estão na primeira posição, mas Noah e Pétala crescem na preferência dos pais (Foto: Bigstock)
Helena e Miguel estão na primeira posição, mas Noah e Pétala crescem na preferência dos pais (Foto: Bigstock)
Ganham destaque também Cecília, Antonella, Clara, Ana Laura, Maria Vitória e Aurora. Dos nomes que até então não tinham aparecido na lista, mas com tendência a crescer: Melina, Bella, Melinda e Pérola.

2018 foi de Miguel, mas 2019 será de Heitor e Benjamin

Embora Miguel tenha permanecido mais um ano (já é o oitavo) como o nome mais escolhido para meninos, a tendência é que o reinado acabe a partir de 2019. O levantamento do BabyCenter prevê que Heitor e Benjamin cresçam ainda mais na preferência dos pais, e carreguem outros nomes diferentes.
Davi, Matheus e Lucas dividem espaço com nomes bíblicos não tão usados ainda, mas com tendência a crescer, como Isaac, Calebe, Levi e Noah.
Ainda na linha dos nomes modernos, Joaquim, Benício, Enrico e Theodoro cresceram ou apareceram pela primeira vez na lista. A influência das celebridades também aparece nos nomes masculinos, visto que Theodoro é o nome do filho do cantor Michel Teló, enquanto Joaquim e Benício são os filhos da apresentadora Angélica com o apresentador Luciano Huck. Benjamin é o nome adotado pela modelo brasileira Gisele Bündchen, e Enrico é o nome escolhido pela atriz Karina Bacchi.
Vindos de fora do país, chegam Henry, Ravi e Oliver. O top 5 dos nomes masculinos inclui: Miguel, Arthur, Heitor, Bernardo e Davi. Confira aqui a lista completa dos 100 nomes de meninos.
LEIA TAMBÉM