Comportamento

Redação

Instagram agora “entrega” quando alguém faz print de fotos

Redação
28/11/2016 10:03
Thumbnail

Atualização vale para fotos enviadas de forma privada. Aproveite e siga o Instagram do Viver Bem para compartilhar todas as fotos. Foto: reprodução

Nunca publique nada na Internet se você não quiser que o mundo todo saiba. A máxima divulgada por especialistas é cada vez mais verdadeira. A última atualização do Instagram mostra essa realidade. Agora, o aplicativo também revela quem faz print de fotos. A nova ferramenta – atualizada recentemente – envia notificação ao usuário quando o seguidor tira foto de imagem temporária
A notificação vale apenas para os prints  tirados de Stories enviadas de forma privada (Direct) a amigos, e não de fotos comuns publicadas na linha do tempo ou como Instagram Stories públicas. Ou seja, as notificações são enviadas para o usuário apenas se o seguidor tirou print de uma imagem temporária, aquelas que desaparecem após 24h. Portanto, a proteção “privada” pode não ser exatamente segura para quem não quer ter suas fotos divulgadas.
Além da notificação, é possível acompanhar quem fez prints das suas fotos temporárias através do menu de mensagens, que fica disponível após clicar no” ícone de aviãozinho” no canto direito da tela do app. A atualização se assemelha aos recursos do Snapchat, que também lançou um recurso muito semelhante.
Veja como o Instagram explicou a função em sem blog:
“Deslize para a direita na câmera para tirar uma foto ou vídeo e, em seguida, toque na seta para enviá-la em particular. Você pode escolher um grupo ou criar um em poucos passos. É possível, ainda, enviar individualmente para amigos ao mesmo tempo. (…) Diferente de outras mensagens do Direct, essas fotos e vídeos desaparecem do inbox dos seus amigos depois de ser visualizada. Você poderá ver se o conteúdo foi reproduzido novamente ou se uma captura de tela foi feita”.