Comportamento

Bruna Covacci

Noiva que sofre de paralisia há oito anos consegue andar em seu casamento

Bruna Covacci
19/08/2016 11:17
Thumbnail

Foto: reprodução.

Jaquie Goncher, 25 anos, sofreu uma paralisia do pescoço para baixo motivada por uma lesão cervical há oito anos. No dia do seu casamento, se aproximou da entrada de cadeira de rodas, como todos esperavam. Os médicos haviam dito que ela provavelmente não andaria novamente, mas com perseverança fez pequenos movimentos com as pernas um mês após o acidente. Seis meses depois já conseguia ficar de pé. O avanço, até então, tinha estagnado.
Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Para a surpresa de todos, no dia do casamento ela levantou da cadeira de rodas ao lado da sua mãe, avô (e cachorrinha!) e caminhou até o seu noivo olhando fixamente para o chão, sem perceber que todos os convidados estavam chorando copiosamente.
Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Em seu Facebook, a noiva, que está vendo o seu casamento ser noticiado em todos os lugares do mundo, diz que essa história fala muito mais de que como ela estava, a forma com que se recuperou ou os detalhes do seu casamento, mas que é sobre esperança. “Essa história é sobre um salvador que me acompanhou nos momentos mais difíceis da minha vida. Não é sobre minha realização, é para quem segurou minha mão em meio à tempestade. É força para os fracos, incentivo para quem precisa de paz. É sobre Jesus”, diz.
Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Para a revista Cosmopolitan norte-americana Jaquie elencou oito passos que a fizeram conseguir andar:
  1. Ficar forte requer muita luta
  2. Se ficar motivada por vaidade é o que funciona pra você, motive-se por vaidade
  3. Continue pedalando
  4. Motivação é uma via de duas mãos
  5. Não perca sua fé
  6. Confie que outros vão te ajudar
  7. Ainda há mais o que fazer
  8. Lembre-se dos milagres
O noivo chora com a entrada da noiva. Foto: Reprodução.
O noivo chora com a entrada da noiva. Foto: Reprodução.