Comportamento

Luciane Horcel, - lucianeh@gazetadopovo.com.br

O segredo do perfume deles

Luciane Horcel, - lucianeh@gazetadopovo.com.br
20/06/2010 03:06
O público consumidor masculino de perfume também não para de crescer. Pesquisa recente do Boticário revela que o gasto médio mensal deles com produtos cosméticos é de R$ 54,07. A empresa paranaense detém um dado curioso: apesar de 85% dos 600 itens do portfólio serem basicamente voltados ao público feminino, o mais vendido é masculino – a colônia Malbec.
De acordo com Andreia Leite de Almeida, gerente de perfumaria da Laffayette, os homens estão bem informados e chegam às lojas sabendo o que querem. “Hoje, eles conhecem bastante de perfume e também sabem mais como usá-los. Os mais procurados são os da Boss e Dolce & Gabbana, mas muitos já se arriscam e compram os não tradicionais”, diz.
Edson Fabiano Novaes é um que não perde as novidades. Apaixonado por perfumes, o professor de música tem uma pequena coleção de frascos em casa. “Uso vários tipos, dos mais amadeirados até os mais marcantes, mais sexies. Isso porque diferentes lugares pedem diferentes perfumes. Durante o dia, por exemplo, tenho usado o CK Free, à noite, o 212 Men, da Carolina Herrera”, entrega.