Comportamento

Bruna Covacci

Obama faz declaração para Michelle em despedida. Relembre momentos românticos do casal

Bruna Covacci
11/01/2017 11:30
Thumbnail

Carinho em gravação no Salão Oval. Foto: Reprodução/The White House

“Michelle assumiu um papel que não pediu e o fez com graça e coragem e estilo e bom-humor”, declarou, enquanto pegava um lenço para secar as lágrimas. A frase fez parte do último discurso de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos, na noite de terça-feira (10), em Chicago. Essa foi mais uma das vezes que o político declarou seu amor publicamente para a esposa e fez muita gente sussurrar de amor ao lado dele.

Leia mais:

Quando aparece na “câmera do beijo”, tem que beijar! E assim foi, durante jogo dos EUA versus Brasil, em 2012. Foto: Reprodução/The White House.
Quando aparece na “câmera do beijo”, tem que beijar! E assim foi, durante jogo dos EUA versus Brasil, em 2012. Foto: Reprodução/The White House.
O casal ganhou o rótulo de “superfofo” com direito à produção Hollywoodiana “Southside With You”, em português Michelle e Obama. Inspirado no primeiro encontro de Barack e Michelle Obama, o filme narra o dia de verão agitado em 1989, quando Obama, calouro da faculdade de Direito de Harvard, arruma um emprego temporário em um escritório de Chicago. Lá, fica sob as ordens da jovem advogada Michelle Robinson, por quem se apaixona. Depois de muito relutar, Michelle aceita o convite de Obama para um passeio, que marca o início de um romance entre o futuro presidente dos Estados Unidos e sua encantadora esposa, em uma emocionante história de amor.
No dia a dia ele também não economiza elogios. Ao ser questionado pela revista Time sobre os padrões de beleza impostos pela sociedade, ligados, inclusive, à questão racial, o presidente norte-americano foi direto. “Quando você é um pai de duas garotas, você observa mais isso. Quando eu era criança, eu não reparava muito por achar que era uma pressão que as mulheres jovens sofriam, de certa forma. O fato de elas terem uma mãe alta e linda, que tem curvas que o pai aprecia, eu acho que ajuda”, disse ele.
Quando Michelle cortou os cabelos e adotou a franja para o visual ele também se manifestou, em tom de galhofa, chamando o novo penteado de o evento mais “significativo” do fim de semana. “Antes de mais nada, amo Michelle Obama. E, a respeito do fato mais significativo do fim de semana, adoro a franja dela“, declarou o presidente, sob risos e aplausos da plateia, na véspera do discurso de posse do seu segundo mandato.
Michelle e Barack Obama dançam juntos em festa oficial na Casa Branca. 2010. Foto: Reprodução/The White House.
Michelle e Barack Obama dançam juntos em festa oficial na Casa Branca. 2010. Foto: Reprodução/The White House.
“Ela me inspira todos os dias e faz de mim um homem e um presidente melhor”. A frase foi usada para descrever a esposa em outro discurso. O jornal britânico Guardian também já se rendeu aos encantos do casal Obama: “Juntos, eles formam o casal mais colaborativo, romântico, inteligente e relaxado que já esteve na Casa Branca”.