Comportamento

Da redação

Oito aplicativos para pessoas esquecidas

Da redação
18/01/2016 14:00
Thumbnail

(Foto: VisualHunt)

A chave precisa estar colada na sua mão para não esquecer? Os óculos, a carteira, celular e canetas parecem sumir da sua frente sem deixar nenhum aviso? Confira os Pessoas esquecidas, uni-vos em torno dos seguintes aplicativosaplicativos, disponíveis para Android e iOS, que vão facilitar a vida de todo mundo que sofre de esquecimento agudo e torná-la bem mais simples.
Para não esquecer das contas a pagar: Gerencie as finanças pessoais com o Money Lover. Dentre as funções, ele permite que o usuário controles seus gastos e receba notificações quando há dívidas pendentes ou transações bancárias programas para os próximos dias.
Para não esquecer das tarefas: Se você é aquele tipo de pessoa que adora uma lista, o Remember the Milk é o ideal. Além de criar, agendar e organizar os compromissos por ordem de importância, o app também envia notificações por e-mail, SMS ou mensagens instantâneas, via Google Talk ou Skype.
Para não esquecer os remédios: Precisa de um lembrete na hora de tomar os remédios? Procure pelo Caixa de Remédios (disponível para Android) e o Hora do Remédio (Disponível para iOS), e nunca mais se perca.
Para não esquecer mais nenhuma senha: Guarde todas as suas senhas em um único aplicativo, o LastPass. Ele organiza, pesquisa e compartilha a senha com algum amigo ou membro da família que precisar dela.
Para não esquecer nunca mais onde está o celular: Se o seu celular for sistema Android, o Whistle Me é ideal para achá-lo nos momentos em que ele “sumir” pela casa, que reconhece o assovio do dono e emite um alerta. Se for o sistema iOS, baixe o Buscar meu iPhone, para achá-lo a partir de outro dispositivo.
Para não esquecer nenhum documento importante: Deixou um papel importante em casa? Com o Mandaê, você envia uma foto da encomenda que precisa despachar e, em uma hora, um momento da equipe, chamado de águia, estará na sua porta para levar o pacote para ser embalado e despachado no prazo. Os serviços da Mandaê estão disponíveis para São Paulo e Osasco, em São Paulo, e podem ser feitos também através do site.