Comportamento

Redação

Treino feito a dois pode intensificar o relacionamento

Redação
07/06/2016 16:18
Thumbnail

Vinícius Possebon e a noive Marielli Moraes, treino em casal. Foto: divulgação.

Uma pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology, da American Psychological Association – a maior associação de psicólogos do mundo-, mostrou que casais que se envolvem em atividades juntos tendem a ser mais felizes e propagam a felicidade para além do momento no qual se divertem.
LEIA TAMBÉM
O Dia dos Namorados é neste domingo, dia 12 de junho, e é possível aproveitar a data para criar uma rotina a dois de exercícios. O preparador físico e coach Vinícius Possebon, criador do Programa Queima de 48 Horas, conta que muitos casais encontram nas atividades físicas uma forma de deixar o relacionamento mais emocionante.
O profissional criou um programa de treinamento com duração de dois a 15 minutos de duração, e sem a necessidade do uso de equipamentos, pois os exercícios são realizados com o peso do próprio corpo e são feitos a qualquer hora do dia”, comenta o coach. O treino usa princípios do HIIT, sigla em inglês para Treinamento Intervalado de Alta Intensidade.
De acordo com o preparador físico, esse tipo de treinamento aumento o nível de intensidade de exercícios e permite ao corpo acionar os mecanismos naturais que fazem com que o organismo utilize gordura acumulada como fonte de energia por um período de até 48 horas depois do treino. Ele ainda destaque que a média de emagrecimento dos alunos é de 1 a 3 kgs entre 5 a 10 dias.
O programa também oferece baixo risco de lesão, já que tem pouco volume de treino. “É preciso estar com a saúde em dia e o corpo apto para treinar”, comenta Possebon. Com essa proposta, o preparador físico lançou o aplicativo Q48, disponível para sistemas iOS e Android, e o livro “O Segredo do Queima de 48 Horas”.
Treino em casal de três minutos
Para um treino a dois, o preparador físico Vinícius Possebon recomenda uma série de abdominal, que pode ser feito um de frente para o outro e os pés apoiados uns nos outros. Depois, o treino segue com o Apoio – movimento semelhante à popular flexão — em que o casal de frente para o outro, faz o exercício acompanhado de batidas nas mãos.
É importante lembrar que no intervalo de cada exercício, o casal pratica uma corrida parada por 10 segundos. Para finalizar o treino, isometria de pernas, que consiste em permanecer com as pernas agachadas segurando as mãos um do outro como apoio (demonstração na foto).
Abdominal: 20 segundos
Corrida parada: 10 segundos
Apoio: 20 segundos
Corrida parada: 10 segundos
Isometria agachamento: 20 segundos
Corrida parada: 10 segundos
Repetir a sequência uma segunda vez.