Comportamento

Da redação

Última sessão de Sofrologia em Curitiba tem inscrições abertas

Da redação
22/08/2016 22:00
Thumbnail

(Foto: Bigstock)

Técnica de relaxamento profundo e consciente, a Sofrologia chegou há pouco tempo, e ficou mais conhecida com a vinda do mestre francês David Miramond, que também percorreu as principais cidades do país. Na próxima semana, o mestre se despede do Brasil com uma última sessão de Sofrologia em Curitiba, na sede da ONG Mãos Sem Fronteiras. A sessão será no sábado, dia 27 de agosto, às 16 horas, e o custo individual é de R$ 80. 
Leia mais
Desenvolvida em 1960 pelo médico colombiano Lozano Alfonso Cayedo, a sofrologia busca a harmonia dos sentimentos. O objetivo é equilibrar a consciência por meio de uma série de técnicas de relaxamento orientais, hipnose e psicanálise que busca que cada pessoa tenha mais autocontrole para lidar com as suas frustrações e sentimentos negativos. Sofrologia deriva do grego “sos” (harmonia), phren (consciência) e logos (estudo).
Não há restrições para praticar a sofrologia. De crianças a adultos, a sofrologia serve a todos para liberar os bloqueios, físicos e mentais. Ela se pratica por meditação. Deitada no chão, por cerca de uma hora, a pessoa se deixa guiar e conduzir sua mente e corpo a um relaxamento profundo. Assim, ela encontra e reforça seus valores, detecta seus bloqueios mentais ou físicos. Ao final, alcança a consciência em harmonia, permitindo conectar-se com sua consciência sofrônica e sua memória celular, onde está gravada toda sua história, desde o nascimento até o presente momento. A sofrologia ajuda em casos de dores físicas, crônicas, de coluna vertebral, de fraturas, além de ajudar a restabelecer a coordenação motora, traumas de infância ou adolescência, como separações”, disse Miramond durante entrevista para o Viver Bem, em junho. Leia mais aqui.
Última sessão de Sofrologia em Curitiba
Data: 27 de agosto (sábado)
Horário: 16h
Local: sede da ONG Mãos sem Fronteiras
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 368 – 11º andar- conj 1105 – Praça Osório
Custo: R$ 80
Mais informações: contato@msfbrasil.org.br ou pelo telefone (41) 3013-6788.