Comportamento

Redação

Vera Fischer atribui ganho de peso à “amargura”. Isso é possível?

Redação
30/11/2016 17:44
Thumbnail

Vera Fischer recuperada depois de um período difícil que a levou a ganhar peso. Foto: divulgação.

Sofrimento. Amargura. Depressão. Uma trilogia complicada que levou a atriz Vera Fisher a entrar em um círculo vicioso. Conforme revelou em entrevista à revista Quem, esses sentimentos foram responsáveis por ela ter engordado, juntando o fato de, após os 62 anos, ninguém a chamar para trabalhar.
Depois da última novela da atriz (Salve Jorge, em 2012), ela passou uma lacuna sem trabalhos e patrocínios. Agora, aos 65 anos e em turnê pelo país com a comédia “Ela é o cara”, Vera se diz recuperada.Eu estava com 62 anos, nada dava certo, patrocínios não saíam.Comecei a engordar pela amargura mesmo, de ninguém me chamar para trabalhar. Era uma coisa alimentando a outra, você vai ficando mal”, disse.
De acordo com especialistas, sentimentos como mágoa, tristeza e decepção podem, sim, fazer com que a pessoa ganhe peso. Foi o que aconteceu com a coach e psicanalista paulista Jan de Oliveira, que ganhou mais de 20 quilos após passar por um período de depressão. Para superar a doença e recuperar a autoestima, ela se submeteu a uma dieta chamada Mind Power, que faz uma espécie de reprogramação mental para que a pessoa possa se equilibrar e consequentemente equilibrar a alimentação. Jan está escrevendo um livro sobre o tema, com previsão de lançamento para 2017.
LEIA TAMBÉM