Comportamento

Da redação

Você sabia que hoje é o dia mais triste do ano?

Da redação
16/01/2017 16:58
Thumbnail

(foto: VisualHunt)

Depois do Natal e ano-novo, passado o Dia de Reis, a terceira segunda-feira de todos os anos (que em 2017 caiu no dia 16 de janeiro) é considerado o dia mais triste e melancólico. Chamada de Blue Monday, a data foi criada pelo psicólogo britânico Cliff Arnall, a pedido da agência de viagens Sky Travel. O objetivo era combater a data melancólica viajando!
Leia mais
Para chegar à terceira segunda-feira de todos os anos, o psicólogo levou em consideração diferentes variáveis, desde o tempo ruim, a passagem das festas de fim de ano, o fato de as resoluções de ano-novo ainda não terem sido realizadas, a volta ao trabalho ou à escola, entre outros fatores.
Embora essas variáveis façam sentido em países do hemisfério norte, talvez o dia mais triste do ano não seja o mesmo para os países do sul – já que por aqui, janeiro é sinônimo de sol e calor, e férias para muita gente.
Na contramão, o mesmo psicólogo descobriu que o dia mais feliz do ano cai em junho – novamente pela relação com o tempo bom e as férias no hemisfério norte. E, também, com o patrocínio de uma empresa, desta vez de uma marca de sorvetes.