Animal

Check-up para prevenção de doenças

Adriano Justino
20/11/2015 12:18
Thumbnail
Assim como para nós, a realização de exames periódicos é muito importante para cuidado da saúde dos nossos animais. A realização de check-ups sanguíneos e exames de imagem garantem o diagnostico precoce, monitoramento e prevenção de muitas doenças.
Com o histórico e acompanhamento do paciente o médico veterinário poderá prevenir e tratar em fase inicial enfermidades que podem se tornar tão sérias a ponto de levar o animal a morte.
A medicina preventiva é a melhor forma de aumentar a qualidade e o tempo de vida dos nossos animais.
A visita regular ao médico veterinário é o primeiro passo, onde com exames clínicos de rotina o veterinário poderá direcionar as necessidades do check up para o rastreio de eventuais doenças ainda não manifestadas.
O exame clínico aliado a resultados laboratoriais e de exames de imagem dará ao veterinário ferramentas para encontrar sinais precoces de doenças graves que muitas vezes tem seu curso silencioso e nesses casos essas alterações poderão ser corrigidas ou evitadas quando detectadas de inicio.
A realização do check-up também é importante porque permite a obtenção de valores atuais e normais do paciente que poderão ser comparados com análises futuras e ajudar no diagnóstico e condutas.
Nas diferentes idades e raças há predisposição por algumas doenças e um exame simples aliado a exames laboratoriais e de imagem darão ao clinico o estado de saúde geral do paciente.
Recomendamos que esses exames sejam realizados anualmente em pacientes jovens e adultos e no caso de pacientes idosos ou pacientes que já tenham uma doença diagnosticada os mesmos deverão ser realizados a cada 6 meses.
Consulte seu médico veterinário e converse com ele sobre a possibilidade desses exames.
Para exames entre em contato com o Bionostic
Fone: (41) 3252-9330 | Site: www.bionostic.com.br
Dicas para seu pet: www.facebook.com/Bionosticlab
Fundado em 2003 o Bionostic é o maior e mais completo Centro de Diagnósticos para Animais de Curitiba. Possuímos uma estrutura completa para realização de todos os exames sanguíneos e diagnósticos por imagem que seu animal venha a precisar.
Nossa equipe é formada por uma grande equipe de Médicos Veterinários especialistas que com muito carinho estão preparados para diagnosticar e auxiliar o clinico veterinário em sua conduta.
Bionostic confiança em resultados precisos.