Comportamento: ensinando seu pet ao que pode e ao que não pode fazer em casa
| Foto:
  • Por Animal
  • 20/04/2017 08:22

A família ganhou um novo integrante e todos estão animados! O filhote veio para trazer mais alegria ao lar. Porém, o saldo dos primeiros dias é desastroso: xixi e cocô em qualquer lugar, objetos roídos, sofá arranhado, tênis comido… é, a adaptação leva tempo e exige paciência, afinal o novo mascote precisa aprender a como se comportar e a conviver bem dentro da nova família.

Para auxiliar este processo, há no mercado produtos específicos para cada questão, tornando o processo muito mais fácil para tutor e pet. Estamos falando dos produtos chamados ‘educadores’ ou ‘treinadores’. Dentro desta linha, os produtos são desenvolvidos especificamente para atrair ou inibir algum comportamento, ajudando os pets a construir hábitos corretos.

Por exemplo, morder ou roer objetos são uma necessidade dos cães. Seja quando ainda são filhotes e estão trocando a dentição ou já adultos, para diminuir a ansiedade e gastar energia, isto faz parte da natureza deles. Por isso, deixe sempre brinquedos disponíveis para este fim. Mas para evitar que direcionem esta energia em objetos indesejáveis, como mangueiras, pés de cadeira ou mesa, sapatos e até pneus de carros, você pode recorrer ao Educador Repelente contra Mordedura de Objetos, da Good Pet. O spray é feito com benzoato de denatônio, que quando aplicado sobre o local desejado, deixa um sabor extremamente amargo, afastando todo e qualquer desejo de lambida ou mordida do pet. O produto, inclusive, pode ser aplicado em ataduras e curativos pós cirúrgicos, evitando que o pet se automutile ou comprometa a cicatrização de alguma ferida.

Para ensinar o filhote, seja cão ou gato, a fazer suas necessidades no local correto, você pode recorrer ao Educador Sanitário Atrativo, também da Good Pet. Com aroma de mel e disponível em spray ou em gotas, o produto foi feito para ser aplicado no local que se deseja que o pet faça xixi e cocô. O produto é natural e não tóxico, não apresentando amônia em sua composição. Basta verificar a quantidade indicada para tapetes higiênicos ou ambientes externos e aplicar o produto até que o pet se acostume a fazer suas necessidades sempre no mesmo lugar.

Há também o produto oposto do citado acima, feito para inibir que o pet faça xixi ou cocô em local indesejado. Pode ser aplicado em móveis, tapetes, pisos, rodas de carro, sofás, portões e até em jardins.

Utilizando destes recursos o convívio com seu pet vai se tornar mais prazeroso tanto para você quanto para ele, evitando situações constrangedoras desnecessárias. Em nossa loja online (clique aqui e acesse), você encontra linhas completas de produtos educadores e treinadores para lhe auxiliar nesta tarefa!

 

Serviço:

Rei dos Animais

Rua XV de Novembro, 3188 – Alto Rua Xv, Curitiba – PR
E-mail: contato@reidosanimais.com.br
Envie-nos uma mensagem, clique aqui
Fone site: www.reidosanimais.com.br
Site: (41) 3262-0054
Televendas: (41) 3262-5131
Atendimento site: Seg. à Sex. das 8H às 18H
Atendimento loja: Seg. à Sex. das 8H às 19H Sab. das 8H as 18H