Casamentos e festas

Daminhas encantam o casamento

Adriano Justino
26/05/2015 14:00
Thumbnail
Sempre lindas e charmosas, as daminhas dão um toque delicado e gracioso à cerimônia e completam a cena de qualquer casamento. O sucesso deste momento dedicado a elas depende de fatores importantíssimos como a escolha das crianças e dos trajes e acessórios. A recomendação é dar preferência por meninas com idade a partir de quatro anos, pois elas já compreendem as orientações, o que reduz as chances de ficarem com medo dos convidados e travar na hora da entrada.
O vestido da noiva pode dar a direção do estilo do vestido da dama de honra, mas a criança não deve ser a noiva em miniatura. “A noiva é peça única no casamento e não é recomendado que a daminha seja uma réplica dela. Para as meninas, estão em alta modelos delicados, que remetam à infância, deixando elas mais à vontade e descontraídas”, argumenta a designer de moda e estilista da Nilma Noivas, Ana Beti Canalli.
A decoração da festa também pode ser inspiração para escolha do modelo infantil, de forma que elementos do traje sigam o mesmo conceito do casamento. Assim, o vestido da dama deve estar em harmonia com o todo, podendo ser mais colorido, romântico ou descontraído, de acordo com o perfil da cerimônia e da comemoração.
Se optar por ter mais de uma dama da mesma faixa etária, os vestidos podem ser idênticos. Caso elas tenham idades muito diferentes, a dica é que vistam modelos com a mesma linguagem e apresentem elementos de ligação entre si. Desta forma, os trajes ficam adequados à idade de cada criança, sem valorizar demais ou desfavorecer uma delas.
A locação desses trajes é a melhor opção. A Nilma Noivas conta com uma infinidade de modelos e realiza todos os ajustes e adaptações necessários para ficar tudo perfeito. “Recomendamos a escolha do vestido da daminha cerca de três meses antes do casamento, porque a criança cresce rápido demais e um modelo escolhido com muito tempo de antecedência pode não ficar adequado”, aconselha Beti. Caso faça questão de produzir um modelo único para a ocasião, a loja também pode realizar esse sonho e confeccionar um vestido de dama de honra exclusivo.
Nilma Noivas 
Travessa José Ziliotto, 76, Centro, São José dos Pinhais – PR
(41) 2105-5467
nilmanoivas.com.br
facebook.com/NilmaNoivas