Filhos

Transformação cidadã a vida inteira

Adriano Justino
31/08/2015 09:22
Thumbnail
O Grupo Educacional Opet é muito mais do que um colégio que ensina o melhor conteúdo para seus alunos. É um grupo que forma cidadãos para o mundo. Desde a Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio, aos Cursos Profissionalizantes, Faculdade e Pós-Graduação, o aluno nunca para de crescer.
No Colégio Opet, os alunos aprendem cidadania na prática. Uma dessas práticas é o voto nas eleições da Cidade Mirim Opet, onde as crianças têm o exercício de pensar, debater propostas e escolher seus governantes como na vida real. Um jeito prático e interativo de formar cidadãos melhores para o amanhã.
Diferencial na formação dos alunos do Colégio Opet, a Cidade Mirim é um projeto especial de Educação Infantil e Ensino Fundamental, fundada em maio de 1970 pelo professor Ney Lobo – na época Colégio Lins de Vasconcellos.
Minicidade estruturada em polos, fazendo parte da estrutura: Prefeitura, Câmara de Vereadores e Fórum, no Polo Político; Centro Comercial, Banco e Rádio, no Polo de Serviços; Posto de Saúde, Bosque e Viveiro com Pequenos Animais, no Polo Ambiental; Casa da Família, Centro Cultural e Brinquedoteca, no Polo Cultural. Além disso, as ruas com sinalização e semáforos permitem que os alunos aprendam a dar seus primeiros passos como jovens cidadãos.
Brincando de gente grande, as crianças estão, na verdade, experimentando, na prática, importantes conceitos de cidadania. Reconhecendo seu papel dentro da sociedade, poderão agir e contribuir como cidadãos responsáveis, conscientes e críticos num futuro próximo.
Matrículas abertas:
Colégio Opet: o que se aprende hoje transforma o amanhã