Saúde e Bem-Estar

Adriano Justino

Foz do Iguaçu – o destino das possibilidades

Adriano Justino
14/06/2017 15:01
Thumbnail
Com voos diretos de diversas cidades, como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, o acesso à Foz não é difícil. Quem já foi, conta que vale a pena dispor de um dia todo para conhecer as Cataratas do lado brasileiro, que incluem o Parque das Aves e o Macuco Safari. Já para o lado Argentino, alguns falam em dois dias, já que o circuito conta com mais trilhas e caminhadas longas dentro da mata. Para visitar as cataratas é essencial levar uma capa de chuva e protetor solar. Apesar de linda o ano todo, em épocas de mais chuva, como primavera e verão, as Cataratas estão mais cheias e proporcionam uma experiência ainda mais incrível.
Outra dica de passeio que dura meio dia é Itaipu. Por lá é possível fazer Sky Dive e ainda um exclusivo passeio de helicóptero. As famílias com crianças podem se divertir no Parque aquático Acquamania. Já na área da gastronomia, vale aproveitar a proximidade com Puerto Iguazú e ir conferir a famosa parrilla argentina.
Hospedar-se em um local que ofereça a estrutura necessária para aproveitar o melhor do passeio também é muito importante em Foz do Iguaçu. Na avenida das Cataratas, umas das principais da cidade, está localizado o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort. O empreendimento está próximo e tem fácil acesso às principais atrações do destino. São 8km até Puerto Iguazú, 10km até as Cataratas e 17km até Ciudad Del Este. Além disso, o resort é ideal para famílias com crianças, pois tem em sua estrutura Copa do bebê e diversas atrações com a agenda de lazer e espaços exclusivos da Turma da Mônica. Para os adultos, as piscinas e o Mandí Nature Spa oferecem o relaxamento necessário depois de um dia de muito passeio e caminhadas.
A estrutura do resort ainda tem como pontos positivos: a gastronomia – com cinco restaurantes que tem opções à la carte, buffet, massas e aperitivos, o conforto das acomodações – com diversas opções de categoria e a facilidade de uma agência de turismo localizada no lobby – na qual é possível contratar todos os passeios de interesse com saída e retorno no próprio hotel. Com essa estrutura o resort está preparado e costuma receber os hóspedes que estão em busca das maravilhas de Foz.
Serviço: Hotel Bourbon Foz do Iguaçu
www.bourbon.com.br