Histórico

Um santo remédio!

Adriano Justino
28/11/2005 00:32
Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e reidrata.
Picada de mosquito: antes de usar remédios, experimente esfregar a parte interna da casca da banana na região afetada. Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.
Enfarto: de acordo com pesquisa publicado no Jornal de Medicina de
New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%.
Fumo: elas podem ajudar pessoas que estão largando o cigarro, porque seus elevados níveis de vitaminas C, A1, B6 e B12, além de potássio e magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.
Humor: estudos mostram que a banana ajuda o organismo a fabricar serotonina, o neurotransmissor responsável pelo bom humor.
Indicações
A banana-nanica e a banana-maçã são as mais doces, por isso são as preferidas para serem saboreadas in natura. Os outros tipos, como a prata, ouro e d’água, são mais utilizadas para preparações como doce e à milanesa, por apresentarem sabor mais neutro e serem mais firmes.