EVENTOS

Curso busca uma compreensão objetiva do homem

Da redação
28/06/2016 22:00
Thumbnail

Bianca Soprana durante suas viagens. Foto: Divulgação

O curso “Meu papel no mundo” com a psicóloga Bianca Soprana, especialista em Análise Existencial e Logoterapia, tem como objetivo ajudar as pessoas a encontrarem sua própria voz e expressão pessoal, apresentando uma compreensão objetiva do homem em todos os seus aspectos: biológico, psicológico, cultural, intelectual e espiritual.
Bianca passou três anos viajando pelo mundo, ao lado de seu marido Guilherme Canever, em busca de estudar outras culturas. O principal interesso do casal era entender as diferenças intelectuais, espirituais e religiosas dos povos. No curso ela trabalha seis pilares: “Quem somos e quem sou?”; “De onde viemos e de onde vim?”; “Onde estamos e onde estou?”; “Como vivemos e como vivo?”; “Como contribuímos e como contribuo?” e “Para onde vamos e para onde vou?”.
Bianca Soprana e o marido durante suas viagens_1
Bianca Soprana e o marido durante suas viagens_1
LEIA TAMBÉM
Como metodologia, as aulas terão a exposição e explicação do conteúdo proposto; atividades individuais e testes de autoconhecimento para identificar os traços fundamentais da personalidade de uma pessoa; atividades e dinâmicas de grupo; material de apoio com indicação de filmes e livros para reflexão e assimilação do conteúdo apresentado; além de momentos de silêncio para meditação e reflexão do conteúdo.
Serão cinco encontros, nos dias 2, 16 30 de julho e 13 e 27 de agosto, das 9h às 17h, no espaço aconchegante da Casa NomadRoots. O curso promovido pela agência de viagens NomadRoots tem o valor de R$1.500 e deve ter no mínimo 12 pessoas. As inscrições podem ser feitas no site da NomadRoots.