EVENTOS

Felicidade, handmade e adoção de pets. Veja o que fazer no fim de semana

Redação
18/11/2016 09:00
Thumbnail

Bonfim Bike é uma das 100 marcas que participam do Emporium Handmade - Natal Tropical, que acontece nesse fim de semana. Foto: Mario Ohashi/divulgação | Mario Ohashi

O tema é universal e desperta a atenção de muita gente: felicidade. Esse é o assunto do I Congresso Internacional de Felicidade que acontece na Ópera de Arame, no sábado (19) e domingo (20). O evento é realizado pela Escola Brasileira de Ciências Holísticas e é preciso fazer inscrição para participar. Além do Congresso, acontece o Empório Handmade, com o tema Natal Tropical, para quem quer antecipar as compras de presentes natalinos. Já a Mercadoteca promove mais uma edição da feira de adoção de pets. Uma oportunidade para levar um bichinho para casa e promover a felicidade da família. Saiba mais sobre os eventos.
I Congresso Internacional da Felicidade
Nos dias 19 e 20 de novembro, acontece o I Congresso Internacional da Felicidade, na Ópera de Arame. O evento reúne palestrantes de renome nacional e internacional para falar de temas ligados à saúde, prosperidade, bem-estar, qualidade de vida e felicidade, baseados nos mais recentes conhecimentos da neurociência e da física quântica mundiais. Realizado pela Escola Brasileira de Ciências Holísticas, o congresso tem inscrições a partir de R$ 819. O valor arrecadado neste evento será destinado ao desenvolvimento e financiamento de projetos sociais que possam levar estes mesmos conhecimentos a comunidades carentes. Informações e inscrições no site www.congressodefelicidade.com.br.
Emporium Handmade – Natal Tropical
Assim como a marca Baby Bio (foto), todas as peças comercializadas no evento são de marcas autorais. Foto: divulgação
Assim como a marca Baby Bio (foto), todas as peças comercializadas no evento são de marcas autorais. Foto: divulgação
O Emporium Handmade – Natal Tropical  acontece no sábado (19) e domingo (20) no Clube Morgenau, com a presença de mais de 100 expositores do Paraná e de outros estados como Rio Grande do Sul e São Paulo. No evento, é possível encontrar peças para a decoração da casa e do jardim, roupas e acessórios, itens para pets e comidas para serem saboreadas no local ou levadas para casa. Como em todas as edições, a entrada e gratuita e muitas apresentações artísticas ajudam a tornar a feira um programa multicultural e divertido. Entre as marcas confirmadas está a Babby Bio ( foto), a Almazon, Amarilis Criações Artesanais, Amoras & Blueberries, Apetrechodecora, Apoena, Artekoisas, Ateliê Catarina, Atelie Silvia Dias, Atelier Pati Castilho – Feito à mão, Magnólia Branca Ateliê, entre outras.
Serviço: Emporium Handmade – Natal Tropical – sábado (19), das 11 às 20 horas e domingo (20), das 10 às 19 horas no Clube Morgenau – Clube Sociedade Morgenau Av. Senador Souza Naves, 945 – Cristo Rei. Entrada  franca. *A organização pede um brinquedo para ser doado a uma instituição que cuida de crianças carentes.
Feira de adoção na Mercadoteca
Além das atrações gastronômicas, a Mercadoteca tem realizado feira de adoções de pets no local. Em seis edições da feira, mais de 75 animais foram adotados e 920kg de ração foram arrecadados.  A feira é realizada com o apoio e organização do Adote com Consciência e Beco da Esperança. Quem adotar um animal, ganha descontos especiais em algumas lojas da Mercadoteca
Serviço: a Feira de Adoção acontece no estacionamento da Mercadoteca – Rua Paulo Gorski, 1309, no Ecoville, das 10h às 16 horas.