Saúde e Bem-Estar

Algarve é o melhor lugar para aproveitar a aposentadoria

Da redação
13/10/2015 15:16
Thumbnail
O fato da região sul de Portugal ter mais de 3.300 horas de sol por ano foi um dos fatores destacados pela pesquisa. (Foto: Bigstock) 
Uma pesquisa do site americano Live and Invest Overseas, que desde 1977 analisa e divulga os melhores lugares para as pessoas investirem e morarem quando se aposentarem, elegeu Algarve,  na região sul de Portugal, pelo segundo ano consecutivo como o melhor lugar para curtir a aposentadoria.
A região já tem mais de 100 mil aposentados estrangeiros e tem como atrativos cidades medievais, vilas de pescadores, mercados ao ar livre, vinho local e algumas das melhores praias da Europa. O fato de ter mais de 3.300 horas de sol por ano também foi destacado pela pesquisa.
As pesquisas são realizadas combinando estatísticas como custo de vida e sistema de saúde, além de opiniões pessoais de analistas. O ranking é publicado anualmente e traz ainda Cuenca (Equador), George Town (Malásia), Medellin (Colômbia), Abruzzo (Itália), além de Istambul (Turquia) como boas sugestões para a terceira idade.
O principal motivo para a escolha de Algarve segundo o site é o fato de o custo de vida em Portugal ser, em média, 30% menor do que em qualquer outro país no continente.  De acordo com a International Living, responsável pela pesquisa, um casal de aposentados consegue viver confortavelmente, com um orçamento US$ 1.500 por mês (aproximadamente R$ 6.000).