Saúde e Bem-Estar

Bebês acompanham as mães no Pilates

Amanda Milléo
26/06/2015 15:10
Thumbnail
Sair de casa depois do nascimento do bebê, só em casos de extrema necessidade. Se for para fazer exercícios, então, a vontade cai drasticamente. Mas, se o bebê puder acompanhar a atividade física, a vontade das mães pode mudar e os benefícios atingem tanto elas quanto os pequenos, que relaxam e se acalmam no ambiente.
“Todos os exercícios que eu consigo fazer sem o bebê, consigo fazer com eles também”, explica a proprietária do estúdio de Pilates Plena Vita, Renata Magierski da Costa. No ano passado, algumas das alunas do estúdio estavam grávidas e imaginavam como fariam exercícios no pós-parto. Renata esperou alguns meses e decidiu fazer um aulão de Pilates para as novas mamães e bebês voltarem ao ritmo aos poucos.
Em uma hora de aula, num ambiente confortável onde a mãe pode parar, trocar o bebê ou dar de mamar a hora que quiser, as mulheres fortalecem membros superiores, inferiores e fazem o relaxamento final.
Bebê resistência
A professora e administradora Debora Benetti Botini, 33 anos, estava sem fazer exercícios há dois meses, mas achava que o cuidado com o Pedro, de sete meses, dava conta de fortalecer os músculos parados. “Não é a mesma coisa. Achei que os exercícios com os braços seriam tranquilos, porque eu carrego o Pedro toda hora, mas forçam de uma forma diferente”, afirma.
De acordo com Renata, as crianças agem como a resistência da mola em muitos exercícios e, por isso, a força que a mãe faz no aparelho é a mesma ou até maior. “A mãe consegue fortalecer, fazer um exercício e sair de casa, se distrair, sem ficar longe do bebê”, diz.