Saúde e Bem-Estar

Hora do banho: qual banheira é a melhor?

Da redação
09/10/2015 11:44
Thumbnail
Seja uma banheira com suporte ou aquelas miniaturas de ofurô, a escolha da banheira para o bebê é uma etapa importante na compra do enxoval. Antes de correr para a loja, os pais devem pensar onde pretendem dar banho (se no banheiro mesmo ou no quarto); se a criança vai tomar banho em casas diferentes (quando for visitar os avós, tios, ou idas para a praia), e qual modelo será mais confortável para a criança e para os pais. Confira a seleção que o Viver Bem – Maternidade separou das banheiras e suportes disponíveis.
Ofurô
Trata-se de um balde um pouco maior. É preciso se atentar ao tamanho para que o bebê não fique com a água até o pescoço, e para que dê mobilidade aos pais na hora do banho. Estar imerso na água pode ajudar o bebê a relaxar, especialmente na hora da cólica. O modelo da foto é da BabyTub Ofurô, indicado para 1 a 4 anos. (Foto: Divulgação)
Inflável
Boa opção para o banho em diferentes ambientes, seja no banheiro ou no quarto, e excelente para viagens. O modelo inflável tem diferentes tamanhos, por isso é importante buscar um que não seja muito pequeno, para não perder tão rápido. Há opções que imitam uma ilha, outras com encosto para o bebê, como a da foto, da Disney. (Foto: Divulgação).
Dobrável
Se a ideia é praticidade, os modelos dobráveis podem ajudar. Algumas vêm também com medidores de temperatura, e com ganchos, para serem penduradas quando precisar. O modelo da foto, da Karibu-Dzieco, pode ser usado até os 4 anos. (Foto: Divulgação)
De pia
Elas se encaixam na pia, tornando o banho um momento bem mais simples e prático – caso a torneira tenha a função água quente. Infelizmente, elas servem apenas aos bebês pequenos. (Foto: Divulgação)
Adaptadores
Para facilitar esse banho na pia, existem adaptadores de diferentes formatos. Um dos mais comuns é em forma de flor, com as pétalas entretendo e protegendo o bebê. O material é uma espuma antimicrobiana e pelúcia. O modelo da foto é o Blooming Bath, disponível em diferentes cores. (Foto: Divulgação).