Saúde e Bem-Estar

Mãe posta foto de filhos simulando parto e causa polêmica na web

Da redação
28/06/2016 16:38
Thumbnail

Mãe posta foto de filhos simulando um parto e gera polêmica nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook

Uma brincadeira de criança gerou polêmica nas redes sociais por se tratar da simulação de um parto. Gabriela Prado, a mãe das crianças na foto, trabalha como doula, no Rio de Janeiro e postou a imagem tentando humanizar o parto, processo natural na vida de muitas mulheres. “Meus filhos sabem muito bem que bebês nascem pela vagina, que dói, mas que faz parte da vida. E brincando eles elaboram todas essas informações do jeitinho deles”, explica Gabriela.
A mãe recebeu inúmeras críticas negativas nas redes sociais de pessoas dizendo que ela estaria “expondo” seus filhos e que o conteúdo da imagem era obsceno e continha cenas de nudez. Em contrapartida, foram mais de 4 mil compartilhamentos com enfoque positivo, desmitificando o trabalho de parto. Muitos pais parabenizaram a iniciativa de Gabriela e concordam que infantilizar as crianças não é o caminho da educação.
LEIA TAMBÉM
Em resposta a toda a polêmica gerada, Gabriela não se arrependeu de ter postado a imagem: “Fico feliz que nossa foto esteja por aí, mesmo que recebendo críticas. Vamos pensar sobre a educação que damos aos nossos filhos no país das cesáreas?”
Vaja abaixo o post completo de Gabriela Prado