Saúde e Bem-Estar

Deixe o quarto do seu filho mais tranquilo

Amanda Milléo
24/11/2015 22:00
Thumbnail
Com cavalinhos de madeira espalhados pelo quarto, o ambiente Carrossel, da arquiteta e urbanista Fernanda Viero, foi o mais votado pelos internautas para estampar a capa do Viver Bem Maternidade de novembro. O concurso, realizado pela loja Sonhos de Ninar, envolveu a exposição de 16 quartos decorados, todos voltados para as crianças.
No quarto, a principal temática girou em torno dos cavalos, puxando para cores mais neutras, como bege, tons de azul e verde e branco off white. “O carrossel é um tema para meninos mas que não é muito usado, e fica bem clássico. Agrada porque não é extravagante”, diz. A ideia cabe também para quartos de meninas, especialmente se deixar o enxoval personalizado e em cores mais suaves.
Papel de parede
Não sabe como inovar no quarto do bebê, sem deixá-lo extravagante? Escolha um papel de parede que chame a atenção e ele será um item curinga no quarto. O enxoval personalizado com o tema do ambiente também faz toda a diferença, assim como usar objetos que pertencem à família. “Pegue aquele abajur que está há gerações, ou um objeto que os pais ganharam antes do bebê nascer, itens que têm a ver com a família. Isso personaliza o quarto”, diz.
Se os pais não gostarem dos tons pasteis, que normalmente decoram os quartos dos bebês, as cores estão liberadas, desde que moderadamente. Deixe o colorido para um detalhe no papel de parede ou para a poltrona. “O quarto do bebê tem que transmitir tranquilidade e não exagero, com cores muito fortes. Claro que é possível colocar uma cor mais alegre, mas deixe para os detalhes”, afirma a arquiteta