Moda e beleza

Da redação

37ª edição da Casa de Criadores revela novos estilistas

Da redação
27/04/2015 18:11
Thumbnail
Desfile da Också na Casa de Criadores. Foto: Divulgação
Dezoito designers de moda brasileiros mostraram seu trabalho nas na 37ª Casa de Criadores, realizada de 22 a 24 de abril, no Ginásio Esportivo do Pacaembu, em São Paulo. Looks para o verão de 2016 foram apresentados nas passarelas do evento, um dos mais tradicionais do calendário fashion nacional.
A Casa de Criadores tem a proposta de revelar talentos da moda e aprimorar seu potencial, deixando-os prontos para serem absorvidos por grandes indústrias. Participaram desta edição os estilistas Ale Brito, Arnaldo Ventura, Danilo Costa, Diego Fávaro, Fábia Bercsek, Felipe Fanaia, Fernando Cozendey, Gralias, Igor Dadona, Isaac, Jadson Ranieri, Karin Feller, Marcello Martins, Martins Paulo, Också, Rapahel Debei, Rober Dognani e Weider Silveiro.
Uma das novidades de 2015 foi o portal Fashion Films, lançado pelo Grupo Lunelli, organizador do evento. Trata-se da primeira plataforma on-line do Brasil especializada na divulgação dos mais variados filmes curta-metragens de moda. Com curadoria do estilista Dudu Bertholini – diretor criativo da marca Lunender –, o projeto traz visibilidade para a produção de fashion films, como making of de campanhas e editoriais e filmes produzidos especialmente por marcas e videomakers.
Também foram realizadas palestras e apresentações sobre história da moda, criação, economia e construção de marca no ciclo Lições da Casa. O evento teve patrocínio de Cravo&Canela, Hangar 33 e Lectra.