Moda e beleza

Marina Mori

Aprenda 4 looks com o versátil lenço – assista ao vídeo e inspire-se

Marina Mori
29/12/2017 07:00
Thumbnail

Fotos: Letícia Akemi / Gazeta do Povo | Leticia Akemi

O lenço é um dos acessórios mais versáteis que uma mulher pode ter. Além de ocupar o mínimo espaço no guarda-roupa, pode ser utilizado como um baita truque de styling.
Para provar isso a você, criamos uma produção bem básica no quarto vídeo da série “4 looks com uma peça” – com calça jeans, blusinha de cetim e oxford de verniz -, na qual o charme fica por conta de um lenço de seda estampado da marca curitibana Lupi Design.
Seja na bolsa, no pescoço ou até mesmo no cabelo, cada uma das inúmeras possibilidades é superfácil de reproduzir. Inspire-se:

#1 – Charme na bolsa

O look básico ganha um toque charmoso a partir de um detalhe que faz toda a diferença. Basta amarrar a peça em uma das alças da bolsa (seja ela grande ou pequena, colorida ou não) e pronto. Combinar estampas (bolsa e lenço) também é uma dica para quem quer mostrar um estilo vibrante.

#2 – Amarrado no pescoço

É difícil pensar em um look que não ganhe um ar sofisticado e muito estiloso com um lenço amarrado no pescoço. As formas de utilizar o acessório no lugar do colar são várias e dependem apenas do tamanho da peça. Como este é grande, bastou um nó lateral e o resto do tecido para completar a produção.

#3 – Como cinto

Quer um ar mais despojado? Tire o lenço do pescoço e amarre-o na cintura, no lugar do cinto. A dica é torcer bem a peça antes de passar pela calça, para que o tecido não sobre.

#4 – Detalhe no cabelo

Um coque simples se transforma em penteado sofisticado ao envolver o volume dos fios com um lenço (dois nozinhos firmes são suficientes para mantê-lo preso à cabeça, um na parte de cima do coque e outro embaixo). Grace Kelly, a princesa de Mônaco que eternizou o look com o lenço emoldurando o rosto, com certeza aprovaria:
Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo

Confira o vídeo com todas as dicas:

SERVIÇO
Lenço de seda (R$ 135 ) | Marca curitibana: Lupi Design | Shopping Pátio Batel/Piso L2 – Av. do Batel, 1868 – Batel | Site: www.lupidesign.com | Faceboook: Lupi Design | Instagram: @lupidesign
Produção: Marina Mori
Colaboração: Maria Miqueletto e Gisah Growoski
Modelo: Sabrina Baruffi / DM Models
Beleza: Amanda Padilha (maquiagem) e Coraline Meireles (cabelo) / Vimax Art Hair Beauty
Fotografia: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
LEIA TAMBÉM