Moda e beleza

Marina Mori

Da praia às ruas: veja como criar 4 looks com um body floral em vídeo exclusivo

Marina Mori
18/01/2018 07:00
Thumbnail

Fotos: Letícia Akemi / Gazeta do Povo | Leticia Akemi

Já voltou da praia? Nem se preocupe em guardar aquele maiô estiloso no fundo do armário para usá-lo novamente só no próximo verão. Em vez disso, deixe-o sempre à vista entre as roupas que você mais usa na cidade. As possibilidades de novas combinações são muitas. Longe da areia e mais perto da cidade, ele ganha até um outro nome: body.
Ele foi a peça escolhida para mais uma produção da série do Viver Bem “4 looks com uma peça”. O body floral deste editorial faz parte do garimpo da Fermín Cacarecos, um brechó de Curitiba voltado às roupas estilo vintage. A loja frequentemente oferece diversas opções de maiôs e bodies em cores vibrantes e em modelagens típicas dos anos 80, como é o caso do nosso protagonista.
Veja, a seguir, quatro formas variadas de combiná-lo no dia a dia:

#1 – Fresco e colorido com saia branca e lenço estampado

Misturar estampas é uma forma agradável de vestir o clima alegre do verão. Neste caso, os motivos florais do body foram combinados a um lenço supercolorido amarrado à cintura como um cinto.
A peça, versátil, também pode ser utilizada de outras formas – clique aqui para conferi-las!

#2 – Social despojado com shorts e camisa branca

Precisa trabalhar neste verão? Use o body com peças mais sociais, como uma camisa branca e shorts preto estilo alfaiataria, para se sentir mais pertinho da praia. A clutch, que também pode ser usada como pochete, dá um toque ainda mais despojado ao look.

#3 – Urbano chic com pantalona jeans

A calça pantalona é, por si só, um símbolo de elegância, mas náo só: é também um bom truque para quem quer alongar a silhueta. Neste look, a pantalona com fenda lateral aparece em um tecido jeans mais leve, perfeito para dias de verão.

#4 – Descontraído com calça cáqui escuro e rasteirinha

Tem dias em que a gente não quer saber de perder tempo em frente ao armário. No calor, então, nem se fala. Este trio é a praticidade em forma de roupa – a calça, leve e confortável, combinada à rasteirinha estilo gladiador no mesmo tom são escolhas rápidas e certeiras para compor o look com o body floral. Para complementar, aposte nos acessórios.

Confira o vídeo com todas as dicas:

SERVIÇO
Body Floral (R$ 29) | Loja: Fermín Cacarecos | Rua Visconde de Nácar, 606 – Mercês | Telefone: (41) 9 9912-2370 | Faceboook: Fermín Cacarecos | Instagram: @fermincacarecos
Produção: Marina Mori
Colaboração: Maria Miqueletto e Gisah Growoski
Modelo: Bianca Minturn / WR Models
Beleza: Vivian Reimann (maquiagem) / Torriton Pátio Batel e Gabrielle Moura (cabelo) / Atelier Almaflora
Fotografia: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
***
LEIA TAMBÉM