Moda e beleza

Redação

Sim, ele teve um irmão gêmeo! Veja esta e outras curiosidades sobre Elvis Presley

Redação
16/08/2017 11:05
Thumbnail

Foto: reprodução

Elvis Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935 e saiu do Mississippi em 1948 para popularizar o rock com um estilo muito próprio. Ele teve um irmão gêmeo? Ele serviu ao exército? Ele morreu? Nem todas as perguntas têm respostas, mas alguns fatos sobre o “rei” são comprovados. Confira:
1) Tinha um irmão gêmeo?
Presley nasceu em uma casa de dois cômodos em East Tupelo, no Mississippi, cerca de 35 minutos depois que o seu gêmeo idêntico, Jesse Garon, que não sobreviveu. O bebê foi sepultado sob uma lápide sem inscrição no cemitério de Priceville. Os dois meninos nasceram loiros; Presley pintava o cabelo para parecer “mais másculo”.
2) Comprou uma mansão aos 22 anos?
Graceland, a mansão em Memphis onde Presley foi sepultado, foi comprada por US$ 102 mil em 1957. O astro manteve o nome original da casa, batizada em homenagem à filha do primeiro dono.
 3) Serviu ao Exército quando já era famoso?
Presley ingressou no exército em dezembro de 1957, aos 23 anos, quando já era um astro da música. Ele recebeu treinamento básico no Texas. Foi enviado a Alemanha em 1958, onde dirigia um jipe do Exército. E ainda recebia toneladas de cartas de fãs. Foi nessa época que ele conheceu sua primeira mulher, Priscilla, que tinha então 14 anos.
4) Nunca fez show fora da América do Norte?
Cerca de 40% das vendas de discos do cantor ocorreram fora dos Estados Unidos. Mas, com a exceção de um show em 1957 no Canadá, ele nunca saiu do continente para se apresentar. Ninguém sabe bem o porquê, mas diz-se que o empresário do cantor era um imigrante ilegal e tinha medo de sair dos Estados Unidos.
5) Tinha um iate que pertencera ao ex-presidente Franklin Roosevelt?
Em 1964, Presley pagou US$ 55 mil por um iate de 165 pés que servira como “Casa Branca flutuante” entre 1936 e 1945. Depois da morte do presidente, a embarcação teve uma série de donos até ser comprada pelo astro. Acabou doada por Presley a um hospital infantil de Memphis. Hoje o iate é um museu — após ser apreendido nos anos 1980 em uma operação da polícia para prender traficantes de drogas.
LEIA TAMBÉM