Moda e beleza

Katia Michelle

8 marcas do Minas Trend que atravessam tendências e fazem você se apaixonar

Katia Michelle
05/04/2017 16:20
Thumbnail

A marca mineira Natália Pessoa, que apresentou nova coleção no Minas Trend, é destauqe no evento segundo a consultora de imagem Dani Lachter. Foto: Agência Fotosite/divulgação | Ze Takahashi / FOTOSITE

Apontar tendências é uma tarefa cada vez mais ingrata no mundo da moda. Um universo que parece cada vez mais antenado ao “seja você mesmo” e “aposte no que te faz bem”. Ainda bem. Tanta democracia é um desafio para as marcas, que evitam ousadias em detrimento da zona de conforto comercial que, convenhamos, também está estremecida.
Em meio a esse universo em transição, como escolher as marcas apostas da estação? Encontramos no Minas Trend a consultora de imagem Dani Lachter, carioca que circula pelo Brasil e tem um pezinho em Curitiba, com alguns projetos e clientes na capital paranaense. A pedido do Viver Bem, ela selecionou 8 marcas que se destacam no mar de estilos do evento de moda mineiro. Acompanhe:

Nathalia Pessoa

Vermelho vivo na coleção de Natália Pessoa para o Verão 2018. Ze Takahashi /  FOTOSITE
Vermelho vivo na coleção de Natália Pessoa para o Verão 2018. Ze Takahashi / FOTOSITE
Fundada pelas irmãs Natália e Sônia Pessoa, a marca mineira antes conhecida como Faven, está presente no line up do Minas Trend sempre com coleções que se destacam. Tricô, tecidos planos e malhas tecnológicas integram a matéria-prima da marca, além de uma combinação de cores sempre inusitada. Para a consultora de imagem, essa aposta nas cores traduz muito bem o momento da moda atual, mais democrática para todos os tons e estilos.

La Spezzia

Foto: divulgação
Foto: divulgação
O que chamou a atenção de Dani Lachter na marca mineira foi o material das peças: couro de peixe de pirarucu. Essa, em preto, tem fechamento com botão em imã e o pompom preto é vendido separadamente.  “É um trabalho diferenciado e a cartela de cores das peças em couro também é bem interessante”, destaca Dani.

Nathalia Tolentino

Bolsas em crochê: aposta da marca Nathália Tolentino. Foto: divulgação.
Bolsas em crochê: aposta da marca Nathália Tolentino. Foto: divulgação.
A marca começou quando a designer goiana Nathalia Tolentino passou a costurar bolsas na própria casa, sozinha. Mas não demorou para que a pesquisa e o talento da moça conquistasse as semanas de moda e o mercado de luxo nacional e internacional. O destaque fica para as peças em crochê, matéria-prima principal da marca.

Fabiana Milazzo

Coleção Milazzo foi apresentada no SPFW. Foto: divulgação
Coleção Milazzo foi apresentada no SPFW. Foto: divulgação
Também de Minas Gerais, a estilista Fabiana Milazzo é graduada pela Academia Italiana de Moda, Arte e Design e conseguiu unir a peculiaridade do artesanato brasileiro com a alta costura de padrão internacional. Ela investe em peças únicas, que misturam relevos e padronagens coloridas. Na última edição do SPFW ela lançou a coleção que homenageia o Brasil e que pode ser vista também no Minas Trend. As peças são feitas a mão, com contribuição do trabalho de diversas ONGs e fazem uma homenagem aos icônicos símbolos de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Arte Sacra

Bordados: o diferencial da Arte Sacra. Foto: divulgação
Bordados: o diferencial da Arte Sacra. Foto: divulgação
Pedras e bordados se destacam nas coleções da Arte Sacra. “Na nova coleção a marca misturou a leveza do orgânico e do paisagismo, em contraponto com a inspiração geométrica e da arquitetura. O resultado é muito interessante também na cartela de cores, que aposta no verde e no branco”, salienta a consultora de imagem. Para ela, a forma como a marca explora as cores nos vestidos de festa é um diferencial.

Patrícia Bonaldi

As peças da marca mineira Patricia Bonaldi se diferenciam pela mistura de. Foto: divulgação.
As peças da marca mineira Patricia Bonaldi se diferenciam pela mistura de. Foto: divulgação.
A designer mineira também é referência quando o assunto é vestido de festa.  “Ela é clássica e contemporânea ao mesmo tempo”, destaca Dani.  Dona do grupo Nohda – que reúne a marca que seu nome, a PatBo, a Apartamento 03 e a Lucas Magalhães, ela esbanja referências e arranca suspiros com suas criações.

Cris Capoani

Couro para todas as estações, da marca gaúcha Cris Capoani. Foto: divulgação.
Couro para todas as estações, da marca gaúcha Cris Capoani. Foto: divulgação.
Para Dani Lachter, o couro está em alta sempre e nunca sai de moda. Por isso, a aposta da estilista gaúcha Cris Capoani deve ser levada em consideração. A estilista que desenvolve coleções com peles de python e crocodilo costuma misturar rendas e recortes a laser nas suas peças, que podem ser encontradas em multimarcas de todo o país, independentemente do clima. A estilista defende que o couro pode ser usado em qualquer temperatura.

Bianza

Cortes perfeitos para mulheres contemporâneas, da Bianza. Foto: divulgação,
Cortes perfeitos para mulheres contemporâneas, da Bianza. Foto: divulgação,
Também de Minas Gerais, a marca Bianza foi escolhida pela coach por desenvolver coleções atemporais.  “O ponto comum das marcas que se destacam é exatamente esse: criar peças de qualidade, que atravessam tendências, para uma mulher contemporânea e sofisticada”, defende.
Para a consultora de imagem e estilo Dani
Para a consultora de imagem e estilo Dani
 Leia mais