Moda e beleza

Michele Bravos, especial para a Gazeta do Povo - viverbem@gazetadopovo.com.br

Abaixo a chapinha!

Michele Bravos, especial para a Gazeta do Povo - viverbem@gazetadopovo.com.br
22/05/2011 03:04
Esse processo pode ser feito em casa, semanalmente, com produtos ricos em componentes que hidratem e reconstituam o fio. A designer Adriane Usagi, 33 anos, por exemplo, percebe muita diferença nos seus cachos quando usa um xampu rico em colágeno.
Além dos cuidados caseiros, o cabeleireiro Adilson Trojan, do salão Expert, sugere uma hidratação mais intensa – no salão – a cada 20 dias. Segundo a cabeleireira Michelle Kelly, do salão Lolitas, um cabelo hidratado é mais fácil de modelar e tem uma textura mais vistosa, com frizz controlado. Ela ainda complementa: “O cabelo é algo vivo. Se você cuidar com carinho e atenção, isso vai se refletir no seu look”.
Combinado à hidratação, é essencial acertar no corte. Um look irregular, que trabalhe com contrastes de texturas e faça com que os cachos se intercalem, ajuda a valorizar esse tipo de cabelo. Com essa ideia, Trojan transformou as madeixas de Adriane Usagi. “Quanto mais reto, mais volumoso, criando o efeito pirâmide (a raiz fica baixa e as pontas armadas). Por isso, o cabelo deve ter muitas camadas e pontas repicadas”, afirma Trojan.
Passo a passo
Confira como foi a transformação das madeixas cacheadas de Adriane Usagi. A proposta é do cabeleireiro Adilson Trojan, do salão Expert:
>> Após ter sido lavado com xampu rico em queratina, para ajudar a reestruturar o fio, o cabelo foi desembaraçado manualmente com sérum.
>> Para tirar o volume, Adilson sepa­­rou o cabelo em camadas e usou uma técnica francesa de corte, que usa a máquina para cortar os fios por dentro dessas camadas.
>> Como os fios dessa região frontal costumam ser mais rebeldes, a franja foi alisada com uma rápida escova, garantindo um acabamento mais adequado.
>> Adilson aplicou um creme sem enxágue na franja, para tirar um pouco do liso e dar mais naturalidade, mantendo o acabamento.
>> O último passo foi aplicar creme sem enxágue em todo o cabelo, para conservar os cachos. O difu­­sor pode ser usado para tirar o excesso de água.
Serviço:
Salão Expert – ParkShoppingBarigüi, Shopping Palladium e demais endereços na cidade. Site: www.expertbeautycenter.com.br.
Salão Lolitas – R. Trajano Reis, 115. Blog: www.lolitassalondecoiffure.blogspot.com.