Moda e beleza

Bruna Covacci

Alerta abacate! Conheça a cor da Pantone para 2017

Bruna Covacci
18/12/2016 14:00
Thumbnail
A Pantone, empresa que detém a paleta de cores mais famosa do mundo, trouxe uma mensagem de esperança para o próximo ano ao anunciar a Greenery como a cor de 2017. Basicamente, ela é um tom de verde musgo misturado com o amarelo intenso.

“Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para frente”.
Leia também: 
>>>Dispositivo monitora o pet quando você não está em casa
Na descrição da cor, a empresa explica que Greenery simboliza a reconexão com a natureza e um propósito maior entre a complexidade social e cenário político. Como aconteceu em temporadas anteriores, com o Radiant Orchid (tom eleito em 2013), verde esmeralda (em 2014), o Marsala (em 2015) e o Rose Quartz (em 2016), o Greenery (Pantone 15-0343) tingiu algumas passarelas de verão 2017 – cujos looks chegam às lojas em meados de março –, como a da Emilio Pucci, Michael Kors e Balenciaga.