PUBLICIDADE

Moda e beleza

Aluguel de roupas para o dia a dia é aposta de empresa curitibana

Assinatura mensal dá direito a receber em casa cinco peças de roupas de acordo com o próprio estilo. Entrega e retirada estão inclusas no pacote, que custa R$ 89,90

Assinante responde um questionário para receber em casa peças que tenham a ver seu estilo. Foto: Divulgação.Assinante responde um questionário para receber em casa peças que tenham a ver seu estilo. Foto: Divulgação.

Pensando em quem adora moda, mas também está de olho no consumo consciente, três sócios de Curitiba resolveram abrir uma empresa de empréstimo de peças mediante mensalidade. Nasceu assim a Muda de Roupa. “Tudo começou quando a Rafaela Gabardo (que é uma das sócias) fez uma limpa no guarda-roupas e percebeu o quanto ela comprava de forma desenfreada e sem necessidade”, conta Daniela Hendler, que também é proprietária da empresa – as duas se conheceram na faculdade de jornalismo, e já tinham desejo de trabalhar na área, em especial Rafaela, que fez alguns cursos ligados à moda. Para completar o time, o terceiro nome é o de Guilherme Zuchetti, que também é jornalista.

Rafaela, Daniela e Guilherme, os três sócios da empresa. Foto: Divulgação.

Rafaela, Daniela e Guilherme, os três sócios da empresa. Foto: Divulgação.

Como funciona
Quem decide assinar o serviço precisa responder um questionário extenso que inclui perguntas sobre estilo, medidas, preferências, dia a dia e outros, tudo para que as peças escolhidas tenham a ver com a assinante. “Por enquanto, temos só roupas femininas e de todos os tamanhos – inicialmente iremos abrir 50 assinaturas, mas esse número vai aumentando a cada mês”, explica Daniela. Entre os planos dos sócios estão também a abertura de assinaturas para gestantes e também de moda masculina.

Atualmente, o acervo da Muda de Roupa tem cerca de 200 peças em estoque – aos poucos esse número deve ser ampliado de acordo com a demanda. “Muitas peças são de brechós ótimos aqui de Curitiba e São Paulo, mas em ótimo estado e de boas marcas – além disso, também compramos uma parte por atacado”, diz ela.

Preço e logística
A assinante paga R$ 89,90 por mês – neste valor estão inclusas cinco peças de roupa que ela pode usar durante um ciclo da assinatura (que dura entre 25 e 30 dias); a entrega e retirada das peças e a ecobag onde elas são entregues. A lavagem das peças também é por conta da Muda de Roupa. Só há custo adicional caso a pessoa não entregue ou retire as peças no dia previamente combinado ou caso dafinique alguma peça (nesse caso, ela terá que pagar o valor pelo qual a peça foi comprada pela empresa). O serviço está disponível para Curitiba e região.

Serviço
Muda de Roupa – as assinaturas podem ser feitas pelo site deles.

***

Leia mais:

Riachuelo inaugura área dedicada à beleza com produtos nacionais e importados

A febre das máscaras faciais de tecido: quais os riscos e benefícios?

Conheça a consultoria de imagem que une moda e autoestima

PUBLICIDADE