Moda e beleza

Marina Fabri, especial para a Gazeta do Povo

Aluguel de roupas para o dia a dia é aposta de empresa curitibana

Marina Fabri, especial para a Gazeta do Povo
19/05/2017 09:00
Thumbnail

Assinante responde um questionário para receber em casa peças que tenham a ver seu estilo. Foto: Divulgação.

Pensando em quem adora moda, mas também está de olho no consumo consciente, três sócios de Curitiba resolveram abrir uma empresa de empréstimo de peças mediante mensalidade. Nasceu assim a Muda de Roupa. “Tudo começou quando a Rafaela Gabardo (que é uma das sócias) fez uma limpa no guarda-roupas e percebeu o quanto ela comprava de forma desenfreada e sem necessidade”, conta Daniela Hendler, que também é proprietária da empresa – as duas se conheceram na faculdade de jornalismo, e já tinham desejo de trabalhar na área, em especial Rafaela, que fez alguns cursos ligados à moda. Para completar o time, o terceiro nome é o de Guilherme Zuchetti, que também é jornalista.
Rafaela, Daniela e Guilherme, os três sócios da empresa. Foto: Divulgação.
Rafaela, Daniela e Guilherme, os três sócios da empresa. Foto: Divulgação.
Como funciona
Quem decide assinar o serviço precisa responder um questionário extenso que inclui perguntas sobre estilo, medidas, preferências, dia a dia e outros, tudo para que as peças escolhidas tenham a ver com a assinante. “Por enquanto, temos só roupas femininas e de todos os tamanhos – inicialmente iremos abrir 50 assinaturas, mas esse número vai aumentando a cada mês”, explica Daniela. Entre os planos dos sócios estão também a abertura de assinaturas para gestantes e também de moda masculina.
Atualmente, o acervo da Muda de Roupa tem cerca de 200 peças em estoque – aos poucos esse número deve ser ampliado de acordo com a demanda. “Muitas peças são de brechós ótimos aqui de Curitiba e São Paulo, mas em ótimo estado e de boas marcas – além disso, também compramos uma parte por atacado”, diz ela.
Preço e logística
A assinante paga R$ 89,90 por mês – neste valor estão inclusas cinco peças de roupa que ela pode usar durante um ciclo da assinatura (que dura entre 25 e 30 dias); a entrega e retirada das peças e a ecobag onde elas são entregues. A lavagem das peças também é por conta da Muda de Roupa. Só há custo adicional caso a pessoa não entregue ou retire as peças no dia previamente combinado ou caso dafinique alguma peça (nesse caso, ela terá que pagar o valor pelo qual a peça foi comprada pela empresa). O serviço está disponível para Curitiba e região.
Serviço
Muda de Roupa – as assinaturas podem ser feitas pelo site deles.

***

Leia mais: