Moda e beleza

Redação

Não sabe que roupa ir a uma festa à fantasia? Aposte na maquiagem

Redação
02/06/2017 14:00
Thumbnail

Uma maquiagem colorida com pedraria cria um efeito divertido e sofisticado (Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo) | Leticia Akemi

Você tem uma festa à fantasia marcada e não sabe como ir vestido? Uma boa ideia é apostar na maquiagem como destaque do look. Esse tipo de make mais elaborado – que usa lantejoulas, adesivos e outras texturas – é conhecido como maquiagem artística. As produções mais elaboradas precisam ser feitas por profissionais, mas outras mais simples podem até ser realizadas em casa, por alguém que tem uma alguma prática em se maquiar.
Para fazer uma maquiagem com inspiração nas sereias, tema em alta desde o carnaval, precisa usar sombra colorida no lugar do blush e do contorno no rosto. A dica da maquiadora Felicia Bodstein, da The Balm, é utilizar uma meia arrastão para fazer o molde das “escamas” no rosto. Veja como fazer no vídeo:
Quem gosta de mais brilho pode aplicar pedras de strass sobre o rosto. Para que fiquem bem firmes na pele, é preciso usar cola para cílios. “Pode colocar só de um lado do rosto ou mesmo dos dois, dependendo da criatividade da pessoa”, sugere a maquiadora Adriele Contini, maquiadora do salão Expert, do Cabral. Se quiser ainda mais, assopre purpurina no rosto todo.
No caso das purpurinas, o ideal é usar os produtos próprios para o rosto, também chamados de pó de borboleta, e que são encontrados facilmente em lojas de artigos para festas. Abuse da criatividade e pincele o glitter pela testa, bochechas ou até mesmo nos lábios. Não se preocupe com colas, a purpurina se fixa na pele facilmente. Na boca, passe em cima de um batom forte.
Para fazer personagens
Já quem procura uma produção que vai além do 2D, vale buscar um profissional que trabalhe com massa de modelar, maquiagem adesiva, pasta de silicone e outras técnicas para construir um personagem. “Não precisa ser necessariamente extravagante. Muitas vezes algum detalhe diferente já chama a atenção e caracteriza um personagem”, afirma a maquiadora Dulce Lütke, coordenadora equipe de maquiagem artística do Expert Beauty Center.
Leia também