Moda e beleza

Bruna Covacci

Arezzo explica mal-entendido com Via Uno nas redes sociais

Bruna Covacci
06/04/2015 18:21
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Um caso denunciado via Facebook no dia 1.º de abril continua se espalhando na rede social — até as 18 horas desta segunda feira (6), eram mais de 45 mil curtidas e 65 mil compartilhamentos. A recifense Cynthia Cabral postou junto a três fotos a reclamação de que uma sandália que ganhou de sua mãe, na marca Arezzo, e fora comprada no dia 20 de março, descolou a palmilha.
Mas o problema não era nem com o descolamento precoce. Abaixo do local de onde estava o nome “Arezzo”, uma surpresa: apareceu uma nova marca, “Via Uno”. “Fiquei extremamente indignada e me senti mais do que lesada por se tratar de marcas com valores bem diferentes”, escreveu na rede social. Ela voltou à loja no Shopping Recife onde a sandália foi comprada e denunciou tudo à gerente, que disse não entender do que se tratava.
A marca de calçados encaminhou para todos os franqueados um comunicado interno em que esclarecia o ocorrido. Na linha 1949, de produção de sapatos, as peças teriam recebido um componente equivocado na camada de pregação — que fica entre o salto e a palmilha e é extraído de recortes de couros variados. Neste caso, ele tinha a carimbação de outra marca, o que gerou uma percepção equivocada da consumidora, mas não altera a formulação do calçado.
Em nota oficial, a Arezzo informou que: “Identificou, e já trabalha para corrigir, o equívoco na produção de um de seus modelos.  A companhia lamenta o ocorrido, está revendo processos internos para eliminar eventuais novas falhas e reafirma o compromisso com a autenticidade de seus produtos.”
Confira abaixo o post de Cynthia: