• Carregando...
Assimetria e nail art: Personagem de Giovanna Antonelli lança moda em “A Regra do Jogo”
| Foto:

Parece que a atriz Giovanna Antonelli é um imã de tendências: muitos personagens interpretados por ela ficam famosos por lançar moda. Quem não se lembra da pulseira de mão de Jade, em “O Clone”? Da capinha de celular de soco inglês da delegada Helô, de “Salve Jorge”? E o esmalte azul bic e os bodies com grandes aberturas nas costas usados por Clara na novela “Em Família”?

Em “A Regra do Jogo”, novela das 21h que estreou na última segunda-feira (31), a atriz vive a vilã Atena. Seu estilo chama atenção desde o primeiro capítulo. As peças-chave de suas produções são saias assimétricas, vestidos com decotes profundos, muitas peças em couro e camisas. Marie Salles, figurinista da novela, declarou em entrevista ao “GShow” que o intuito era criar uma mulher rica e antenada, com forte gosto para as compras, o que vai levar a personagem a mostrar muitas peças de marca.

De acordo com a consultora de moda Rafaela Reis, como ela é uma estelionatária, seu figurino a ajuda a transmitir poder e imposição, facilitando seus ‘golpes’. Ela vai ser chique e sexy. Nos acessórios, vai carregar no dourado: o que significa ostentação e riqueza. Rafaela ainda diz que a assimetria é uma tendência muito forte para o verão, que a personagem terá o papel de alavancá-la. “Ela sempre estará vestida para matar”, brinca. Para a consultora, o figurino é a cara das curitibanas. “Principalmente por causa do couro, que as mulheres daqui usam bastante, é sexy, chique, cool e não é vulgar”, comenta.

Unhas

A nail art geométrica da personagem também está chamando atenção. De acordo com Regiane Mores, proprietária do salão especializado em unhas decoradas Espelho, espelho meu, a unha é uma versão mais sensual da “francesinha”, feita com preto fosco e um formato em V. Para conseguir o efeito, você pode escolher entre o desenho à mão livre, usando o pincel do esmalte, ou contar com o auxílio de fitas adesivas que funcionam como um guia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]