• Carregando...
O bronze possível de inverno
| Foto:

O sol é um dos maiores inimigos da pele: a exposição à radição ultravioleta (UV) tem efeito cumulativo e pode causar manchas, rugas, pintas ou problemas mais sérios como o câncer de pele. Por isso, os autobronzeadores se tornaram os melhores amigos do bronzeado saudável – com a vantagem de permitir manter a cor do pecado durante o inverno. O produto promove uma reação química na pele, provocando uma oxidação que resulta na mudança de cor, ficando parecido com um bronzeado. Para te ajudar a obter o melhor resultado, conversamos com a dermatologista Annia Cordeiro, da Clínica da Pele Annia Cordeiro e Marcelle Sorgatto, esteticista do Torriton.

Como aplicar
Comece com uma esfoliação. Ela vai permitir que o produto penetre melhor na pele e o efeito dourado dure mais tempo. Para evitar diferenças em áreas do corpo, procure aplicar quantidades de produto homogêneas. O uso de luvas evita que as cutículas e palmas das mãos fiquem amareladas.

Como escolher
Nas prateleiras das lojas de cosméticos e farmácias você vai encontrar produtos em gel, creme ou spray. Os dois primeiros são bastante parecidos; enquanto a vantagem do spray é a de secar mais rápido. O mais importante é ver se o produto é específico para aplicar em todo o corpo. Os de rosto, por exemplo, geralmente são exclusivos para esta região.

Amarelou. E aí?
É comum que os autobronzeadores deixem a pele amarelada, isso pode acontecer na primeira semana de uso ou depois de um tempo, como uma semana ou quinze dias. Quanto mais claro o tom de pele de quem está aplicando o produto, mais chances de amarelar. Para reverter o processo é possível recorrer à esfoliação. Quanto antes você fizer, mais chances de voltar ao tom natural da pele. O processo pode demorar até quatro dias.

Alerta!
É possível que o uso constante do produto leve a uma reação química ligada ao envelhecimento. O uso esporádico não implica em complicações, ainda assim sempre vale a pena consultar um dermatologista. É importante ficar sempre atento à validade: ela deixa a pigmentação mais forte e a pele com um aspecto marrom.

SERVIÇO

The Beauty Box, www.thebeautybox.com.br. Sephora, Pátio Batel. Clinique, Shopping Mueller. Beleza na Web, www.belezanaweb.com.br. Panvel, www.panvel.com. O Boticário, www.boticario.com.br. Drogaria Iguatemi, Pátio Batel.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]