Moda e beleza

Da redação

Chanel monta terminal de aeroporto para Paris Fashion Week

Da redação
06/10/2015 12:19
Thumbnail

Todos os portões de embarque eram marcados pelo emblemático n°5 (Foto: Reprodução do instagram da Chanel).

Antes de o desfile começar, um sinal luminoso indicava para apertar os cintos. Este não foi o primeiro indicativo de que o tema da coleção verão 2016 da Chanel estava nos ares. Em meio à passarela no Grand Palais, a marca montou um miniaeroporto, com direito a guichê de check in, painel dos voos de chegadas e partidas e ainda brincou com o nome da companhia: Chanel Airlines.
O clima de sala de embarque se completava com cadeiras de espera, carrinhos para malas e portões de embarque ao redor da passarela – todos com o conhecido n° 5. Os cenários exorbitantes não são desconhecidos do público que acompanha a Chanel. Para apresentar a coleção de inverno 2015, a marca remontou um cassino, e em 2014, um supermercado no meio da passarela – tudo obra do designer alemão Karl Lagerfeld.
Voando alto
Nesta coleção, as peças acompanharam o clima de aviação, mas traziam desde modelos confortáveis, como os normalmente usados para viajar, aos mais sofisticados. Espírito grunge também esteve presente, assim como composições mais elegantes, através de vestidos luxuosos.
Jaquetas, paletós com diferentes texturas, padronagens e cores, looks modernos com jogo de volume, sobreposições e composições que conversam com o público mais jovem. Peças que traduziam exatamente o que se encontra em uma sala de embarque. Ainda nas roupas, diferentes referências aos aviões, como luzes das pistas piscando nos sapatos, em estampas e broches das aeronaves.
Celebs
Dentre as celebridades, a atriz Cara Delevingne ficou sentada no meio do desfile com sua namorada, a cantora Saint Vincent, e participou do show somente ao fim, quando abraça Karl e faz com ele a volta para o agradecimento final, junto com o afilhado do designer alemão, Hudson Kroenig. A modelo Kendall Jenner ganhou os destaques na passarela. Ao lado dela, desfilaram ainda a brasileira Cris Herrmann, Eddie Campbell, Binx Walton, Emmy Rappe, Charlotte Free, Kiki Willems e Peyton Knight.