Moda e beleza

Isadora Rupp

Cinco maneiras diferentes de usar camiseta nas produções do dia a dia

Isadora Rupp
17/02/2018 08:00
Thumbnail

Camisetas também são peças que podem ser usadas para comunicar mensagens. Foto: Brooke Cagle/Unsplash.

Se o seu primeiro impulso ao escolher uma camiseta no guarda-roupa é combiná-la com calça jeans, tente contê-lo. Isso, claro, se você quiser fugir do básico e fazer looks mais interessantes com a peça.
“A primeira dica é apostar em qualquer outra parte de baixo “ ensina a consultora de estilo e autora do canal Não Repete, Guid Meinelecki. “Misturar estilos é o que vai tornar o look interessante; uma parte de baixo mais social, por exemplo”, ensina.
Calça pantalona é uma opção para ser usada com camiseta e deixar a produção menos básica. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.
Calça pantalona é uma opção para ser usada com camiseta e deixar a produção menos básica. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.
Mas, claro, nada é proibitivo. Segundo ela, se uma camiseta for combinada com calça, saia ou shorts jeans, é possível deixar a produção mais estilosa com acessórios. “Um maxi brinco ou colar, uma bolsa colorida ou um cinto já dão um ‘tchan’ no look”.

Desafio

A consultora já realizou em seu canal um desafio com uma camiseta branca básica: durante uma semana, ela usou a peça (masculina, com a modelagem um pouco mais larga) para o dia a dia.
Essa é outra orientação de Guid: se você não costuma usar camisetas, prefira uma básica e masculina — o fato de ela ficar mais larga possibilita dobrar as mangas ou fazer um nó em uma das laterais, truques de styling que fazem a diferença e que permitem usar a camiseta por cima de um vestido, por exemplo. “Para quem não está acostumado, é legal porque a cor branca é mais elegante”, diz.

Saia

Nunca pensou em usar camiseta com saia? A combinação é uma das preferidas de Guid. Ainda mais com as midis (comprimento um pouco abaixo do joelho, que começou como tendência e já virou um clássico do guarda-roupa feminino). “O legal é marcas bem a cintura e preferir sempre saias de cintura alta. E vale pensar no sapato: com tênis, vai ficar mais esportivo. Com sapatilha, mais romântico”, indica.
Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.
Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.

Antes de comprar

Para que a camiseta dure bastante no guarda-roupa e seja confortável, é importante verificar a composição do tecido. Verifique a etiqueta interna: quanto mais algodão na composição, melhor. Tecidos sintéticos geralmente esquentam e podem deixar a peça desconfortável.
LEIA TAMBÉM