• Carregando...
Compre sapatos pela internet (sem errar!)
| Foto:

Devido à praticidade, as compras online estão se tornando um hábito cada vez mais comum. No entanto, muitas pessoas ainda evitam adquirir roupas e calçados pela internet, pois estão habituadas a prová-los. Quem não quer saber se um sapato é confortável antes de leva-lo para casa? De acordo com o designer de sapatos e co-fundador da Oficina da Gasp, marca curitibana de calçados artesanais, Luan Carfran, você precisa conhecer o seu pé e saber quais são os modelos mais confortáveis para ele. Por exemplo, você costuma preferir peças de cano baixo ou alto? Com salto ou sem?

Qual o meu tamanho?

O segundo passo é saber a medida correta, o número que você calça. “Para não haver enganos, o ideal é fazer a medição à noite, com o pé descansado para que ele não esteja inchado”, comenta. O ideal é saber quantos centímetros vão do seu calcanhar até o maior dedo (nem sempre é o dedão). Faça com os dois pés, geralmente um deles é um pouquinho maior do que o outro. Você precisa fazer descalço ou, no máximo, usando uma meia fina.

 

TAMANHO

CM
33 22
34 22.5
35 23.2
36 23.8
37 24.5
38 25.1
39 25.8
40 26.2
41 27.2
42 27.8
43 28.4
44 29.2

 Plataformas confiáveis

Procure conhecer o site que você vai comprar. Você pode perguntar se algum conhecido já teve alguma experiência de compra por lá ou pesquisar no Reclame Aqui, por exemplo. Confira a política da empresa, como funciona o prazo de entrega e até a política de troca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]