Moda e beleza

Bruna Covacci

Compre sapatos pela internet (sem errar!)

Bruna Covacci
27/07/2016 10:00
Thumbnail
Devido à praticidade, as compras online estão se tornando um hábito cada vez mais comum. No entanto, muitas pessoas ainda evitam adquirir roupas e calçados pela internet, pois estão habituadas a prová-los. Quem não quer saber se um sapato é confortável antes de leva-lo para casa? De acordo com o designer de sapatos e co-fundador da Oficina da Gasp, marca curitibana de calçados artesanais, Luan Carfran, você precisa conhecer o seu pé e saber quais são os modelos mais confortáveis para ele. Por exemplo, você costuma preferir peças de cano baixo ou alto? Com salto ou sem?
Qual o meu tamanho?
O segundo passo é saber a medida correta, o número que você calça. “Para não haver enganos, o ideal é fazer a medição à noite, com o pé descansado para que ele não esteja inchado”, comenta. O ideal é saber quantos centímetros vão do seu calcanhar até o maior dedo (nem sempre é o dedão). Faça com os dois pés, geralmente um deles é um pouquinho maior do que o outro. Você precisa fazer descalço ou, no máximo, usando uma meia fina.
 Plataformas confiáveis
Procure conhecer o site que você vai comprar. Você pode perguntar se algum conhecido já teve alguma experiência de compra por lá ou pesquisar no Reclame Aqui, por exemplo. Confira a política da empresa, como funciona o prazo de entrega e até a política de troca.