Moda e beleza

Bruna Covacci

Chance de o cabelo loiro esverdear na piscina é de 95%. Veja o kit de sobrevivência!

Bruna Covacci
18/01/2017 20:00
Thumbnail
O sol deixa os cabelos desidratados, mas por causa da química e dos processos de oxidação do fio, os loiros tendem a ser mais sensíveis e delicados, pedindo cuidados especiais. O importante é sempre manter as madeixas hidratadas e protegidas com a ajuda de produtos que devolvam os nutrientes e as proteínas do fio. Sejam eles óleos, cremes ou séruns– também é importante que todos tenham proteção solar.
Leia mais:
De acordo com Robson Marinho, hairstylist do Torriton Patio Batel, os produtos vão formar uma película protetora em volta do frio, minimizando ou impedindo danos causados pelo sol, a piscina e o mar. “Acessórios como chapéus, turbantes, bonés e lenços, além de deixar a produção mais bonita ajudam a proteger os fios”, diz.
A exposição ao sol faz com que os loiros sofram oxidação dos pigmentos, desbotando e ficando com aspecto amarelado. Com o tempo, as madeixas ficam porosas, secas e sem brilho. Sionara Bandeira, cabeleireira especializada em coloração do Master Team Keune, toda loira precisa do seu “kit de sobrevivência” para o verão com xampus, condicionadoras e máscaras para cabelos desidratados; eles vão ajudar a devolver as “gordurinhas” do cabelo que protegem do ressecamento. O protetor térmico também é essencial.
Na piscina
A chance de o cabelo loiro esverdear na piscina é de 95%. O motivo, segundo Sionara, é um componente chamado sulfato de cobre. Ele consome toda a ‘gordurinha’ do cabelo e deixa-o desestabilizado e com as cutículas abertas. “O cloro é um catalisador do sulfato de cobre provocando o esverdeamento”, explica Sionara. Somente produtos anti resíduos são capazes de retirar o aspecto verde do cabelo. A dica da especialista é a de procurar produtos que tenham tiossulfato de cobre na composição.
Marinho ainda indica que depois do xampu anti resíduo sejam aplicados produtos com vitamina E (antioxidante), vitamina B5 (hidratante) e produtos a base de óleo para o comprimento e pontas. “Também é indicado procurar a ajuda de um profissional para reverter o efeito do esverdeamento”, finaliza.