PUBLICIDADE

Moda e beleza

Técnicas para retirar o glitter de Carnaval sem prejudicar a pele

Acessório presente nos últimos Carnavais, a tendência é que o glitter continue em alta nas festas e folias desse ano – fique atento para não agredir a pele na retirada

Foto: reprodução Pinterest

Acessório presente nos últimos Carnavais, a tendência é que o glitter continue em alta nas festas e folias desse ano. Usado em rostos, braços, pernas – no corpo todo – o produto acaba se aderindo aos tecidos e pelos, de forma que um banho depois da festa nunca é suficiente para retirar todo o brilho.

A dúvida principal dos foliões, portanto, é: como tirar o glitter da pele, sem agredi-la? Fitas adesivas ou colantes não são a solução, e deixe de lado produtos abrasivos, como álcool ou acetonas. Não se engane com os glitters biodegradáveis. A retirada deles é tão difícil quanto o produto tradicional.

Confira abaixo quais produtos e técnicas são os mais indicados para esse fim:

Demaquilante funciona, sim! Os demaquilantes conseguem, de fato, retirar todo glitter espalhado pelo corpo. Mas, não são todos os modelos. Prefira os tipo bifásico, que são mais oleosos e favorecem a aderência do glitter ao produto. Para funcionar, use um algodão com o produto e deixe-o em cima da pele brilhante por alguns segundos até o demaquilante agir. Depois, pressione e remova.

Sabonetes também funcionam! Você pode ter tomado um banho completo e o glitter continuou ali? É hora de trocar por um sabonete próprio para o rosto. Lave o rosto com água gelada e aplique a espuma do sabonete. Faça movimentos circulares na região em que o glitter foi aplicado e enxágue.

Óleos de amêndoas são a solução. Demaquilantes e sabonetes não funcionaram? Teste o óleo de amêndoa. Use um algodão e faça movimentos circulares com o produto.

Gel de cabelo para pernas, braços e peito. Aplique o gel de cabelo nas mãos e depois na região que o glitter se encontra, mas de preferência pernas, braços e peito. Espere o produto secar e então tome banho. O glitter vai se aderir ao gel e a retirada da pele ficará mais fácil.

 Glitter insistente. Nenhuma das técnicas acima deu certo? É hora de ter paciência e buscar uma pinça para a retirada manual do produto.

O que pode ser feito antes?

Se quiser prevenir todo esse trabalho pós-Carnaval, há medidas que podem ser adotadas antes da montagem da fantasia. Forme uma barreira com pó compacto ou pó translúcido entre a pele e o produto, antes de aplicar o glitter na maquiagem.

Essa medida ajudará na remoção, visto que, ao lavar a pele, o glitter se juntará ao restante da maquiagem.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE