Moda e beleza

Marina Mori

Do “piquenique” para as ruas, estampa vichy atravessa gerações; saiba como usar

Marina Mori
19/11/2017 08:00
Thumbnail

Fonte: Pinterest

Se fosse possível elencar uma estampa que marcou 2017, o xadrez Vichy levaria o título. A padronagem simplificada, também conhecida como xadrez piquenique,  surgiu nos anos 50 e se tornou tendência de moda graças à musa Brigitte Bardot. A atriz francesa não só usou um vestido quadriculado em vermelho e branco em seu casamento com o ator Jacques Charrier, como também eternizou a estampa em diversos filmes e fotografias da época.
Desde o início do ano, o xadrez Vichy se tornou a estampa must have de fashionistas do mundo todo e tudo indica que as próximas temporadas também serão repletas de quadriculados de diversos tamanhos e cores – entre as mais comuns estão o vermelho, o preto e o azul.
Para te inspirar a criar looks diferentes e estilosos, separamos 20 maneiras de como usar a estampa Vichy sem medo de ser feliz. Dá uma olhada:

Saias

A estampa Vichy traduz graça e delicadeza em qualquer modelo, da saia midi à minissaia. Na hora de montar o look, a parte de cima vai dar o tom do estilo – um suéter de tricô desperta um ar mais romântico, por exemplo, enquanto a jaqueta de couro inspira um toque rocker.
Fotos: Pinterest
Fotos: Pinterest

Calças

Ou macacões, como mostra a primeira foto abaixo. Calças estampadas são ótimas peças para se ter no armário, já que basta combiná-las com uma blusa simples para sair do arroz com feijão “calça jeans + camiseta”.

Camisas e blusas com cortes diferentes

A padronagem menor do Vichy transforma qualquer blusa em uma peça cheia de charme. Na dúvida entre tantas opções, a dica é apostar na camisa clássica, que pode ser usada de modo mais formal, dentro da calça, ou amarrada na cintura e com a gola levantada.

Vestidos

Nada como uma só peça para garantir o estilo de toda a produção, né? Com vestido é assim, nem precisa pensar muito na composição. Seja ele longo, à la boneca ou tubinho, vestiu, tá pronta pra sair. Dá uma olhada nesses modelos:

Peças com babados

O combo Vichy + babados reinou durante praticamente todo o ano de 2017 e tudo indica que as próximas temporadas também serão estreladas por ele. E não tem muita regra quanto à peça – os detalhes aparecem em macaquinhos, blusas cropped, vestidos e saias.
LEIA TAMBÉM