Moda e beleza

Redação

Ainda dá tempo! Concurso Moda Inclusiva está com inscrições abertas até dia 15

Redação
13/06/2017 16:15
Thumbnail

Modelo junto ao estilista Eduardo Inácio Alves, participante do Concurso Moda Inclusiva em 2016. Foto: Divulgação

Atender às necessidades dos mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil também incide no poder de escolher o que vestir. Com o objetivo de estimular a criatividade e o olhar para a moda inclusiva, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove a 9ª edição do Concurso Moda Inclusiva Internacional, cujas inscrições estão abertas até esta quinta-feira, dia 15 de junho.
Podem participar estudantes de qualquer curso, além de profissionais nas áreas da moda, design e saúde de qualquer país. As inscrições são gratuitas.
Os trabalhos serão avaliados de acordo com cinco critérios: adequação ao tema, pesquisa, desenvolvimento e inovação; criatividade; estilo e linguagem de moda; e ficha técnica. Os 20 melhores trabalhos participam da segunda fase do concurso, um desfile a ser realizado em dezembro de 2017.
O primeiro colocado ganha um estágio remunerado de até um mês na Vicunha Têxtil, 150 metros de tecido, uma máquina de costura doméstica, uma bolsa Carolina Cury e um presente Ciça & Renata Bijoux.
Na comissão julgadora estarão Flávia Cintra, jornalista que fez consultoria para Alinne Moraes em “Viver a Vida”, novela na qual a atriz interpretou uma usuária de cadeira de rodas; Daniela Auler,  idealizadora e coordenadora do Projeto Moda Inclusiva e Mário Queiroz, designer, estilista e professor de moda.
Serviço:
Concurso Moda Inclusiva Internacional
Inscrições até 15 de junho, gratuito

* * *

LEIA TAMBÉM: