Moda e beleza

Bruna Covacci

Consultor internacional Reginaldo Fonseca fala sobre novos caminhos da moda

Bruna Covacci
22/07/2016 14:00
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Reginaldo Fonseca. Foto: Divulgação. | Agência Eureka Publicidade e Propaganda

A moda não escapou da crise: enquanto algumas marcas continuam vendendo bem outras entram em colapso. Para o consultor de negócios de moda Reginaldo Fonseca tudo é uma questão de estratégia, saber como se adequar ao momento. Segundo ele, pela primeira vez as coleções são feitas pensando no consumidor e deixaram de ser conceituais. A moda sai das ruas, não da passarela. E por isso os produtos estão prontos para usar. Agora os clientes sabem exatamente o que querem, quando querem e o que podem comprar.
“O segredo está em conseguir criar o desejo pela moda, pelo produto. Mas eu sou bem otimista. Vestir é uma necessidade básica”, lembra. Não é de hoje que a China é uma concorrente desleal, trazendo produtos em larga escala a preço baixo. Em contrapartida os custos das marcas de luxo só aumentam. “Isso confunde a cabeça do consumidor, é difícil mensurar de verdade aquilo que é barato ou caro”, conta. E a mudança de comportamento ainda reflete na infidelidade, não se veste mais uma marca só. “Qualidade e preço justo são as características essenciais para qualquer marca”, fala.
Para Fonseca vivemos o momento do hi-lo, da mistura. “É hora de vestir peças cara com baratas, brutas com delicadas e trazer referências do oriente e do ocidente”, comenta. O volume do consumo mudou. “Antes tínhamos 10 bolsas, 50 pares de sapatos… Hoje guardamos aquilo que é realmente necessário. O consumo exagerado tem ficado para trás”, lembra. No dia 1° de agosto Reginaldo estará em Curitiba no workshop Fashion Business, na agência Forum Model Management.
SERVIÇO:
Workshop Fashion Business – Forum Model.  R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia).  1 de agosto no Teatro Paiol.  Horário: 10h às 12h30 – 14h às 17h