Moda e beleza

Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo

Convites dos desfiles do SPFW também são atrações

Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo
29/04/2016 05:53
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Marcas apostam (ou não) em convites dos desfiles como diferencial. Montagem; Katia Michelle/Especial para Gazeta do Povo.

Com tanto custo e preparação que um desfile em uma grande semana de moda dispensa, vale a pena investir no design de convites e supreender desde o  primeiro contato.  Algumas marcas fazer verdadeiras obras de arte para os convidados e investem em convites criativos que certamente podem ir para a parede de casa.
É caso de Ronaldo Fraga, que sempre inova do início ao fim dos desfiles, a começar pelo convite. Este ano ele apostou em um tecido impresso com o nome da coleção, Re -Existência. Impossível se desfazer.
Convites impressos são pílulas do que as marcas vão apresentar. Foto: Montagem Katia Michelle/Especial para Gazeta do Povo.
Convites impressos são pílulas do que as marcas vão apresentar. Foto: Montagem Katia Michelle/Especial para Gazeta do Povo.
A contrário do que se vê na saída dos shows, quando os convites são dispensados ou deixados na cadeiras, os de Ronaldo Fraga são sempre objetos de desejo. Na montagem, à esquerda, de baixo para cima, o convite da  A. Brand, em recorte em acetato em com as flores que lembram o Havaí, inspiração da marca.
Logo abaixo, Helô Rocha, que optou por um papelão firme e grafismos que lembram a coleção. O convite de Patrícia Vieira, simples, mas com a estética cubana  já ingressava o convidado ao universo mágico da cultura de Cuba apresentado na coleção.
Os convites são o primeiro contato com jornalistas e convidados para mostrar as tendências criativas das marcas, a “porta de entrada”.  Alguns estilistas preferem ignorar essa apresentação e partir direto para o que interessa, fazendo materiais mais sóbrios, mas ainda assim com uma pílula discreta do que se pode esperar das coleções.
O desfile de Karl Lagerfeld Para Riachuelo, por exemplo, apresentou uma convite sério, preto e branco, e adivinha quais era as principais cores da nova coleção?
Kar Lagenrfeld apostou no convite preto e branco, uma prévia do que seria a coleção.Montagem: Katia Michelle/especial para Gazeta do Povo
Kar Lagenrfeld apostou no convite preto e branco, uma prévia do que seria a coleção.Montagem: Katia Michelle/especial para Gazeta do Povo
O convite da marca Pat Bo era uma dobradura simples, em ocre. O convite era sóbrio enquanto a coleção era colorida e descontraída. Já o da Iódice, era dos mais tradicionais: impressão sobre papel cartão branco.
O desfile para Mostra Itinerantes de Jóias Conceituais, a Auditions,  não poderia ser mais inspirador. Traz uma foto com Fiorela Matheus  e mulheres que participaram do projeto “As Artes de Sabará”, em Minas Gerais. É um desses convites que vai além de dizer apenas a data e local, também traz informações a mais, ainda que imagéticas.
Ás vezes, uma frase é o suficiente para dar pistas do que o desfile vai apresentar. Como a de H. Houdine no convite do Apartamento 03: "Meu cérebro é a chave para me libertar". Montagem: Katia Michelle/Especial para Gazeta do Povo.
Ás vezes, uma frase é o suficiente para dar pistas do que o desfile vai apresentar. Como a de H. Houdine no convite do Apartamento 03: "Meu cérebro é a chave para me libertar". Montagem: Katia Michelle/Especial para Gazeta do Povo.
A Ellus 2and Floor traz o preto clássico com o grafismo e aproveita o convite para contar que no dia seguinte ao desfile, a loja pop up store já estará com as peças da coleção à venda, seguindo a tendência “veja agora, compre agora”.
Murilo Lomas também apostou no clássico branco e preto em um papel cartão mais encorpado. E a grife Apartamento 03 optou pela simplicidade de incluir um grafismo no convite, com a inspiradora frase ‘My brain is the key to set me free” ou, em porguguês: “Meu cérebro é a chave para me libertar”, de H. Houdini, um dos mais consagrados ilusionistas da história. E ilusão foi o que a marca apresentou na coleção. Sintonia pura
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