Moda e beleza

Bruna Covacci

Corte trapézio faz a cabeça das mulheres

Bruna Covacci
22/07/2016 11:47
Thumbnail

Foto: reprodução/Instagram.

Quem acha que inverno e cabelos curtos não combinam errou feio. Depois da febre do long bob o corte da vez é o trapézio. A precursora da tendência foi a global Juliana Paes, que deixou para trás as madeixas longas da personagem Carolina, de “Totalmente Demais”. Além dela, outras famosas já aderiram ao mesmo estilo de cabelo, como Taylor Swift, Jennifer Lawrence e Lea Seydoux.
Taylor Swift, Jennifer Lawrence e Lea Seydoux.  Fotos: Reprodução.
Taylor Swift, Jennifer Lawrence e Lea Seydoux. Fotos: Reprodução.
O nome trapézio se dá justamente por que ele valoriza essa região do corpo, além do colo. Sua base é reta e levemente enviesada para frente, com uma franja lateral desfiada na ponta, para dar leveza. De acordo com a cabeleireira Polliana Abade, do Fio-Fio Beauty Club, ele é versátil e combina com diversos tipos de rosto. “Quem tem cabelo mais volumoso deve ficar atento porque o corte faz armar mais, mas não significa que não possa usar o estilo”, diz.
Por conta da semelhança com o clássico corte chanel, o cabeleireiro Nei Bilk, do Expert Barigüi, acredita que ele veio para ficar. “O cabelão ainda faz muito sucesso, mas os curtos são elegantes e contemporâneos e têm conquistado o seu espaço”, comenta. Ele indica que o corte seja feito a seco, para não perder o controle do comprimento e que a manutenção seja feita entre 45 e 60 dias, dependendo do crescimento do fio.