Moda e beleza

Marina Fabri, especial para a Gazeta do Povo

Curitibanas idealizadoras da Gallerist lançam marca própria

Marina Fabri, especial para a Gazeta do Povo
21/05/2017 09:00
Thumbnail

As quatro irmãs vestindo peças da Framed. Foto: Divulgação.

Em 2011, as irmãs Mariana e Amanda Cassou, na época com 22 e 19 anos, respectivamente, resolveram abrir uma loja online na qual pudessem vender peças que garimpavam entre designers e estilistas. Nasceu assim o Gallerist, e-commerce multimarcas que segue firme e forte até hoje, vendendo roupas, sapatos, acessórios e objetos de decoração – daí para as duas lojas físicas (uma em Curitiba, no Pátio Batel, e outra em São Paulo, no Cidade Jardim), foi um pulo. E aí, por que não uma marca própria? Foi aí que nasceu a Framed, idealizada pelas irmãs.
As irmãs Cassou no lançamento da Framed - da esquerda para direita Mariana, Fernanda, Carolina e Amanda. Foto: Kraw Penas.
As irmãs Cassou no lançamento da Framed - da esquerda para direita Mariana, Fernanda, Carolina e Amanda. Foto: Kraw Penas.
A primeira coleção da Framed já está nas lojas – nas físicas e na virtual, claro – desde o início de abril. “Nossa ideia foi criar peças que a gente sempre quis vestir, mas tínhamos dificuldade de encontrar”, explica Mariana. O mix de peças tem coisas das quais as quatro irmãs gostam (já que as outras duas irmãs hoje também trabalham na empresa) e foi todo pensado para complementar o que elas já tinham nas lojas.
Inspiração
Esta primeira coleção da Framed, de inverno, foi inspirada no artista plástico alemão Matthias Bitzer, conhecido pela utilização de formas geomátricas e tons neutros pontuados com toques de cores mais vivas, como azul e vermelho. Tudo isso está refletido na coleção, que tem muitas peças em cinza, preto, branco, azul marinho e toques em azul mais claro, vermelho e rosa, sem muita estampa. “Queríamos que fossem peças que as pessoas pudessem usar por anos sem enjoar e que fossem fáceis de combinar”, explica Mariana.
Algumas das peças da marca. Foto: Divulgação.
Algumas das peças da marca. Foto: Divulgação.
A coleção tem boa variedade de formas, modelagens e tecidos, para agradar a todas – comprimentos mini, midi e longo; calças skinny, cigarrette e pantalona; bodies, croppeds e camisas mais básicas; peças em veludo cotelê, veludo molhado, lã, sarja, entre outros. Os preços variam de R$ 320 a R$ 1480. Todas são fabricadas no Brasil.
Irmãs Cassou
Quem idealizou e começou o negócio foram as duas irmãs mais novas, Mariana (28) e Amanda (25), quando ainda moravam em São Paulo. Depois, as duas irmãs mais velhas, Carolina (31) e Fernanda (30) também entraram no barco e hoje as quarto trabalham juntas, embora em áreas diferentes. Fernanda, que é arquiteta, hoje mora em Londrina – é dela o projeto das lojas físicas da Gallerist. A mais nova, Amanda, ainda mora em São Paulo e é responsável pela área comercial e de produção de fotos. As duas irmãs do meio, Carolina e Mariana, ficam em Curitiba – Carolina faz a parte administrativa e financeira da empresa, enquanto Mariana fica no marketing.
Serviço
Gallerist, shopping Pátio Batel, Avenida do Batel, 1868 – (41) 3020-3538. Abre de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos das 14h às 22h. E-commerce Gallerist.
Leia mais: