Moda e beleza

Redação

Depois de 15 anos sem novos perfumes, Tiffany lança fragrância inédita

Redação
21/07/2017 15:52
Thumbnail

Foto: Divulgação

Quinze anos após o lançamento de seu último perfume, Tiffany anuncia uma nova fragrância. Todos os detalhes remetem às joias da marca, presente no mercado desde 1837, do formato de diamante do frasco à clássica embalagem azul.
A base do perfume é uma homenagem ao diamante Tiffany de 128,54 quilates – talvez o diamante amarelo mais raro do mundo, com 82 facetas –, enquanto as linhas geométricas puras dos cantos fazem uma referência ao anel de noivado de diamante com corte Lucida.
Enquanto os outros perfumes da marca faziam parte do grupo Chanel, o lançamento foi produzido em parceria com a Coty, multinacional de cosméticos.
O aroma floral é predominante na fragrância, que tem notas iniciais de vert de mandarine e, no corpo, a preciosa flor de íris. Colhida na França durante os meses de julho e agosto, a manteiga de íris é obtida por meio de uma técnica única de extração por hidrodestilação, feita exclusivamente para o perfume de Tiffany. As notas de fundo são de patchouli.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A responsável pela fragrância é a perfumista Daniela Andrier. A especialista começou a carreira na Chanel, em 1988, e já produziu perfumes para Bvlgari, Gucci, Prada e Valentino.
O perfume estará disponível a partir do dia 1º de agosto na Bloomingdales (59th Street), uma rede norte-americana de lojas de departamento de alto padrão, em Nova York. A venda mundial será lançada dois meses depois, no dia 1º de outubro. No Brasil, o produto estará à venda na loja da Tiffany em Curitiba, localizada no Pátio Batel, em 2018.
Os preços variam entre U$ 75 (30 ml), US$ 105 (50 ml) e U$ 132 (75 ml).
LEIA TAMBÉM