Moda e beleza

Carolina Kirchner Furquim, especial para a Gazeta do Povo

Adotar ou não a barba? Simuladores on-line ajudam a decidir

Carolina Kirchner Furquim, especial para a Gazeta do Povo
01/07/2016 12:29
Thumbnail

Os atores Brad Pitt e Javier Bardem, nas versões com e sem barba: os testes foram feitos em simulares on-line. Foto: Divulgação

Não é novidade que a barba é a febre do momento quando o assunto é beleza masculina. Rala, “por fazer” ou cheia, seja qual for o estilo, o recurso agrada muitas mulheres e também passa uma imagem forte e de autoconfiança. As barbas consagraram-se tanto, que não é difícil encontrar sites, blogs, grupos e perfis em redes sociais que se destinam a cultuar este clássico da beleza, além de barbearias que funcionam como verdadeiros clubes de homens barbados.
Contudo, a barba por si só não é o segredo do sucesso. O estilo e comprimento dos fios devem acompanhar a personalidade de cada um. Manter uma barba bonita e saudável também requer cuidados diários. Mas como o homem pode saber se fica bem ou não de barba? Além de pedir a ajuda de um profissional, também é possível se valer da tecnologia. São sites e aplicativos que permitem “colocar” uma barba no rosto e fazer um teste do novo visual. Isso com uma boa dose de realismo e, por que não dizer, divertimento.
LEIA TAMBÉM
SITES E APLICATIVOS
O Viver Bem fez uma seleção dos melhores sites e apps para quem quer se ver de barba, sem o ônus de deixar os pelos crescerem. Os modelos que escolhemos? Algumas das celebridades masculinas mais famosas (e charmosas). Confira:
Channing Tatum (Foto: Divulgação)
Channing Tatum (Foto: Divulgação)
O site é extremamente simples de usar, basta fazer o upload de uma foto e escolher entre cinco estilos diferentes de barbas. Depois, é só ajustar os “pelos” para que caibam perfeitamente no rosto.
Brad Pitt (Foto: Divulgação)
Brad Pitt (Foto: Divulgação)
Para acessar via navegadores web, a página on-line também é de fácil manuseio. São três passos bem simples para se tornar, em instantes, o rei da barba.
Leonardo DiCaprio (Foto: Divulgação)
Leonardo DiCaprio (Foto: Divulgação)
Este site é mais para uso rápido. Os efeitos das barbas não são tão realistas, mas ainda permitem alguma brincadeira.
Benedict Cumberbatch (Foto: Divulgação)
Benedict Cumberbatch (Foto: Divulgação)
Este simulador na web funciona como os outros. Basta fazer o upload de uma foto do rosto e utilizar o joystick localizado na parte inferior da tela para começar a testar os estilos.
Beardify
Disponível para usuários Android, iOS e do Windows Phone, o aplicativo permite inserir uma barba bem feita no rosto, em vários estilos diferentes. O processo é simples e o resultado, satisfatório. O app também permite que as imagens sejam compartilhadas nas redes sociais.
Make me Bearded
Basta tirar uma foto ou escolher uma antiga para usar este app, disponível no Google Play. Ele permite adicionar diferentes estilos de barbas e bigodes.
Beard Photo Editor Studio
Muito completo, este app para Android oferece barbas nos mais variados padrões, tamanhos e cores. Do cavanhaque ralo à barba no melhor estilo “lenhador”, com certeza alguma delas vai combinar com você.
Novidade em Curitiba
Se você fez o teste, gostou do resultado e vai aderir aos pelos no rosto, agora encontra uma nova opção na capital paranaense para cuidar da barba. A Barbearia VIP, de Florianópolis (SC), inaugura nesta sexta-feira (1.º) sua primeira loja, com espaço e serviços exclusivos para o público masculino. Localizada na Avenida Cândido Hartmann, 1266, nas Mercês, oferece um conceito de barbearia com atendimento integral de profissionais especializados.